Grupo OSJ São José Marello Apostolado Educacional

Curso de Administração

Sobre o Curso

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  • Número de vagas: 100
  • Regime Letivo: Semestral
  • Duração: 4 anos (8 semestres)
  • Reconhecimento do MEC Portaria n° 307 de 30 de janeiro de 2006 D.O.U
  • Período: Noturno
  • Unidades: Portão ou Xaxim
  • Conceito do Enade (2006): 4

Os novos tempos exigem novas habilidades, competências e atitudes dos administradores, entre elas está uma mentalidade aberta, ágil e inovadora. Afinal, a Administração do Século XXI é marcada pela globalização, pela revolução tecnológica e pela busca incessante por conhecimento.

A Administração atual discute o contexto ambiental que envolve as organizações e seu forte impacto sobre a sua gestão, a globalização da economia, a intensa competição, a concorrência em nível mundial, a inovação e a instabilidade desta nova proposta de sociedade.

O administrador desempenha atividades nas funções de planejar, organizar, liderar e controlar. Há uma ênfase na invenção e reinvenção das organizações como forma de mantê-las ágeis e competitivas e, ainda, destaca-se a necessidade da prática por parte das organizações, com um programa eficaz de responsabilidade social e de comportamento ético.

Além disso, o administrador contemporâneo desempenha o papel interpessoal, ou seja, representa as relações com as outras pessoas. Outra função é a informacional, que corresponde às atividades usadas para manter e desenvolver uma rede de informações. Já o papel decisório envolve todos os eventos e situações em que o gestor deve fazer uma escolha ou opção. Essas atividades requerem tanto a habilidade humana como conceitual, de forma que o administrador utiliza a informação para a tomada de decisão.

Diante desse cenário, a Faculdade Padre João Bagozzi implantou o curso de Administração com o intuito de contemplar a formação de profissionais com uma visão generalista e abrangente, por meio de habilidades, competências e atitudes adquiridas no decorrer do curso, com o intuito de desempenharem seu papel junto à sociedade no qual este administrador faz parte, valorizando a sua formação profissional para o mundo do trabalho.

Diferenciais

Através da formação diferenciada e integrada oferecida pela Faculdade Bagozzi, o estudante de Administração é capacitado para atuar nas mais variadas organizações – empresariais, sociais, religiosas, militares – e, assim, contribui para o sucesso dos empreendimentos.

Além disso, o curso de Administração da Faculdade Bagozzi também prepara o futuro profissional para levar à frente os projetos a que se propõe, através de seu próprio senso crítico e empreendedor.

Perfil do egresso

aluno formado em Administração pela Faculdade Bagozzi possui o seguinte perfil:

  • Identifica e interpreta uma organização e os seus processos por meio de seus pontos fortes e pontos fracos, bem como as oportunidades e ameaças das diferentes demandas de mercado.
  • Identifica as estruturas e processos das organizações relacionadas aos modelos de gestão do mundo contemporâneo.
  • Identifica e formula estratégias próprias da Administração e o seu desdobramento em metas.
  • Desenvolve e utiliza a metodologia da gestão de projetos para a otimização do gerenciamento da organização.
  • Organiza um plano de marketing e elabora estratégias para a sua execução.
  • Organiza planos de negócios, viabilizando futuros empreendimentos.
  • Caracteriza os diferentes sistemas de qualidade e produtividade, respeitando as diretrizes da organização.
  • Define, acompanha e avalia um programa de desenvolvimento coerente com a cultura organizacional e o desenvolvimento humano.
  • Interpreta resultados de estudos de mercados, econômicos e novas tecnologias de informação e comunicação utilizados no processo de gestão.
  • Utiliza os instrumentos de planejamento, bem como executa, controla e avalia os procedimentos dos ciclos de pessoal, de recursos materiais, tributário, financeiro, contábil, patrimonial, da produção, materiais e dos sistemas de informações.
  • Utiliza o vocabulário técnico específico na comunicação com os diferentes profissionais da área.
  • Utiliza os diversos tipos de equipamentos de instrumento de trabalho, de materiais e suas possibilidades gerenciais.
  • Identifica características, possibilidades e limites na área de atuação profissional.
  • Utiliza a tecnologia disponível na pesquisa de serviços e no desenvolvimento das atividades da área.
  • Atua em equipes multidisciplinares.
  • Possui o embasamento teórico e prático necessário para atender às exigências da modernidade na gestão empresarial.
  • Possui formação técnica, humanística, ética e cristã, no que tange aos conhecimentos que caracterizam o indivíduo, como ser humano, diante da sociedade.
  • Realiza ou executa atividades relacionadas com a gestão de organizações.
  • Realiza ou executa atividades relacionadas ao Planejamento, Organização, Liderança e Controle das suas funções como administrador de uma organização.

 Links

Periódicos Eletrônicos

Links Recomendados

Mensalidades 2017/2: Valores Promocionais para Alunos Calouros, válidos para o Segundo Semestre de 2017.

Plano de Pagamento Parcela Pagamento até dia 01
6 R$ 934,67 *20% de desconto
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  • 1. Os reajustes das mensalidades ocorrem anualmente, no mês de janeiro, com base na análise da planilha de custos.
  • 2. O pagamento do boleto deve ser realizado nas redes bancárias, lotéricas ou via Internet.
  • 3. Caso não receba o boleto bancário com até três dias de antecedência ao do seu vencimento, não estará isento do pagamento na forma contratada, devendo providenciar a segunda via do boleto através da Central de Atendimento.
  • 4. Valores Promocionais validos conforme Regulamento publicado no Edital 011-2017-2-regulamento-politica-precos. Disponível no site para consulta por meio do link abaixo.

Edital 011-2017-2

Objetivos do Curso

  • Formar profissionais capacitados a compreender a sociedade atual de acordo com os princípios da Ciência Administração.
  • Formar profissionais comprometidos com as relações humanas, cristãs, éticas, sociais, políticas, econômicas de uma organização, seja ela com ou sem fins lucrativos.
  • Formar profissionais capazes de desenvolver pesquisas com o intuito de desenvolver a sua área de atuação.
  • Formar profissionais com o intuito de desenvolver e assessorar projetos destinados à melhoria de gestão das organizações.
  • Formar profissionais para desenvolver o espírito empreendedor.
  • Formar profissionais capazes de administrar e assessorar empresas nas áreas de administração.
  • Formar profissionais capazes de empregar o conjunto de competências, habilidades e atitudes provenientes dos saberes e conhecimentos trabalhados nos referenciais teóricos propostos durante o curso, bem como se aproveitar da experiência acadêmica e profissional do corpo docente.

Depoimentos

Francis – Administração

Uma vitória! Sempre foi meu sonho ter uma formação. Graças a Deus tive muito incentivo da minha família e do meu sogro. Não tenho nem o que dizer, passaram os quatro anos de aprendizado da faculdade. Muito bom, foi bem legal, valeu a pena.

Francis – Administração
Janaína – Gestão Comercial

Pra mim significa uma conquista, foi um sonho realizado. É uma instituição maravilhosa, onde conheci pessoas diferentes e tive professores excelentes. Hoje estou muito feliz por esta conquista, que representa muito pra mim.

Janaína – Gestão Comercial
Anderson – Gestão de Recursos Humanos

Eu já passei por várias faculdades, e a Bagozzi me proporcionou a conclusão do meu sonho. É só o início da minha carreira, tenho muita coisa pela frente, principalmente para aprender como ser humano, mas tenho certeza que o embasamento veio daqui. Consegui construir amizades muito verdadeiras com os acadêmicos e professores, profissionais de excelente gabarito. Eles realmente tocam a gente, não só como professores, mas como pessoas. Levo daqui só coisas boas e uma missão para minha vida, de tratar o ser humano como ser humano.

Anderson – Gestão de Recursos Humanos

Matriz Curricular

Módulo 1: Desenvolvimento Interpessoal
Desenvolvimento Interpessoal 80h
Teorias Administrativas e Contemporâneas 120h
Gestão do Conhecimento 40h
Comunicação Empresarial 40h
Sustentabilidade Socioambiental e Educação Ambiental 40h
Projeto Interdisciplinar 80h
Atividades Complementares 18h
Total 418h
Módulo 2: Humanidades
Sistemas Administrativos e Organizacionais 80h
Métodos Quantitativos 80h
Cenários Econômicos e Desenvolvimento Nacional Sustentável 40h
Estatística 40h
Sociologia das Organizações 40h
Responsabilidade Social, Ética e Direitos Humanos 40
Projeto Interdisciplinar - Humanidades 40h
Atividades Complementares 18h
Total 418h
Módulo 3: Gestão de Pessoas
Gestão de Pessoas 80h
Comportamento Organizacional e Desenvolvimento Gerencial 40h
Práticas e Rotinas Trabalhistas 80h
Motivação e Liderança 40h
Psicologia das Organizações 40h
Projeto Interdisciplinar – Gestão de Pessoas 80h
Historicidade das Relações Étnico Raciais e Culturais no Brasil 40h
Atividades Complementares 18h
Total 418h
Módulo 4: Área do Conhecimento: Gestão de Marketing
Gestão em Marketing 120h
Planejamento e Pesquisa em Marketing 40h
Propaganda e Publicidade 40h
Comportamento do Consumidor 40h
Gestão de Serviços 40h
Projeto Interdisciplinar – Gestão de Marketing 80h
Empreendedorismo 40h
Atividades Complementares 18h
Total 418h
Módulo 5: Área do Conhecimento: Gestão de Finanças
Gestão Financeira 120h
Contabilidade 80h
Mercado Financeiro e de Capitais 40h
Matemática Financeira 80h
Projeto Interdisciplinar- Finanças 80h
Atividades Complementares 18h
Total 418h
Módulo 6: Área do Conhecimento: Gestão de Operações e Logística
Gestão de Logística 80h
Gestão da Produção 80h
Gestão de Materiais e Suprimentos 40h
Gestão da Qualidade 40h
Pesquisa Operacional 40h
Projeto Interdisciplinar- Operações e Logística 80h
Mercados e Negócios Internacionais 40h
Atividades Complementares 18h
Total 418h
Módulo 7: Área do Conhecimento: Planejamento Estratégico
Planejamento Estratégico 80h
Direito Empresarial 120h
Sistemas de Informação Gerencial 40h
Auditoria e Controladoria 40h
Gestão de Custos Empresariais 40h
Projeto Interdisciplinar - Planejamento Estratégico 80h
Atividades Complementares 18h
Total 418h
Módulo 8: Área do Conhecimento: Gestão de Mercados e Negócios Contemporâneos
Jogos de Empresas 80h
TC – Trabalho de Curso 240h
Atividades Complementares 18h
Total 418h

Onde Estamos

Rua Caetano Marchesini, 952 - Portão, Curitiba - PR, Brasil

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