Grupo OSJ São José Marello Apostolado Educacional

Curso de Tecnologia em Marketing

Sobre o Curso

Faça sua Inscrição!
  • Número de vagas: 180
  • Regime Letivo: Semestral
  • Duração: 2 anos
  • Portaria 704, publicada DOU de 19/12/2013
  • Período: Noturno
  • Unidades: Xaxim

Com o curso superior de Tecnologia em Gestão de Marketing, o aluno se torna apto para desenvolver um planejamento estratégico que envolve o posicionamento da marca, a segmentação do mercado, o desenvolvimento e a inovação de novos produtos e serviços.

O curso proporciona que ações de Marketing se consolidem à medida que o gestor da área tenha o entendimento e a responsabilidade quanto aos investimentos e à própria gestão financeira do negócio.

O profissional atuará fortemente nas áreas afins da organização, como Comercial, Finanças, Produção e Logística, uma vez que o alinhamento e a integração das áreas são imprescindíveis e vitais no atual mundo dos negócios.

Áreas de atuação profissional

  • Pesquisa e análise do mercado;
  • Inovação e desenvolvimento de novos produtos;
  • Análise de comportamento do consumidor;
  • Gestão de relacionamento com clientes;
  • Análise de custos e formação de preços;
  • Acompanhamento financeiro corporativo;
  • Gerenciamento de canais de marketing, trade e logística;
  • Desenvolvimento de ações de comunicação de marketing, promoção de vendas, propaganda e publicidade;
  • Gestão da marca (branding);
  • Relacionamento interpessoal, motivacional e de liderança;
  • Planejamento estratégico de marketing.

Diferenciais

• O curso é focado na prática de resolução de problemas através da construção de Projetos Interdisciplinares, formando profissionais comprometidos com a sociedade e seu desenvolvimento;
• Professores especialistas, mestres e doutores, com ampla experiência no mercado de trabalho;
• Espaço Acadêmico que proporciona aos alunos oportunidade de compartilhar experiências de gestão expostas por empresários e gestores convidados para semana acadêmica, seguindo planejamento anual do curso;
• Visitas técnicas que proporcionam ao aluno vivenciar diferentes setores da economia, oportunizando a aplicação prática de diversas teorias de gestão aprendidas em sala de aula;
• Biblioteca física e virtual com amplo acervo de livros;
• O Núcleo de Inovação de Práticas Administrativas (Nipad) aproxima os alunos da prática da profissão por meio de consultorias e assessorias em empresas da região de Curitiba, fomentando, assim, a tomada de decisões nas áreas de gestão de pessoas, comercial, marketing, financeira, logística, materiais, produção, qualidade e empreendedorismo. Envolve atividades práticas, de cunho social, que complementam a formação acadêmica;
• Infraestrutura composta por laboratórios modernos, wireless e salas de aula com projetores multimídia que facilitam o aprendizado;
• Inglês como disciplina optativa;
• Jogos de Empresas: atividade que prepara o aluno para a prática de tomada de decisão, por meio de um software: Simulador Empresarial.

Mensalidades – 2017/2: Valores Promocionais para Alunos Calouros, válidos para o Segundo Semestre de 2017.

Plano de Pagamento Parcela Pagamento até dia 01
6 R$ 653,36 *20% de desconto
R$ 529,22
5 R$ 784,03 *20% de desconto
R$ 635,07

*10% de desconto pontualidade até 01 de cada mês + 10% de desconto comercial até dia 10 de cada mês

  • 1. Os reajustes das mensalidades ocorrem anualmente, no mês de janeiro, com base na análise da planilha de custos.
  • 2. O pagamento do boleto deve ser realizado nas redes bancárias, lotéricas ou via Internet.
  • 3. Caso não receba o boleto bancário com até três dias de antecedência ao do seu vencimento, não estará isento do pagamento na forma contratada, devendo providenciar a segunda via do boleto através da Central de Atendimento.
  • 4. Valores Promocionais validos conforme Regulamento publicado no Edital 011-2017-2-regulamento-politica-precos. Disponível no site para consulta por meio do link abaixo.Edital 011-2017-2

 

 

Objetivos do Curso

  • Formar profissionais capazes de definir as estratégias de marketing no desempenho das organizações;
  • Coletar, analisar e decidir sobre dados e perfil do consumidor atual e futuro, para desenvolver produtos e serviços coerentes;
  • Planejar as formas de comercialização e comunicação bem como gerenciar as atividades de compra e vendas, armazenagem e distribuição de mercadorias;
  • Gerenciar com entendimento e responsabilidade os investimentos e recursos do negócio;
  • Identificar oportunidades de mercado, por meio de uma conduta ética e pensamento crítico, criativo, responsáveis social e ambientalmente, capazes de antecipar e responder às mudanças do mercado.

Depoimentos

Matriz Curricular

COMPOSTO DE MARKETING
Composto de Marketing, Posicionamento e Segmentação de Mercado 80h
Inovação e Desenvolvimento de Novos Produtos 40h
Direito do Consumidor 40h
Gerenciamento dos Canais de Marketing e Logística 40h
Comunicação Empresarial 40h
Comportamento do Consumidor 40h
Desenvolvimento Interpessoal 40h
Projetos 80h
MARKETING E FINANÇAS
Finanças Corporativas 80h
Custos e Formação de Preços 40h
Métodos Quantitativos 80h
Pesquisa e Análise de Mercado 40h
Empreendedorismo 40h
Cenários Econômicos e Desenvolvimento Nacional Sustentável 40h
Projetos 80h
MARKETING E VENDAS
Gerência e Planejamento de Vendas 80h
Marketing de Serviços 40h
Marketing Internacional 40h
Estratégias de Promoção, Publicidade e Propaganda 80h
Ética, Responsabilidade Social e Direitos Humanos 40h
Motivação e Liderança 40h
Projetos 80h
MERCADOS E NEGÓCIOS
Planejamento Estratégico de Marketing 80h
Marketing de Relacionamento 40h
Gestão da Marca 40h
Jogos de empresa 80h
Sustentabilidade Socioambiental e Educação Ambiental 40h
Educação, historicidade das Relações étnico raciais e culturais no Brasil 40h
Projetos 80h

Onde Estamos

Rua Caetano Marchesini, 952 - Portão, Curitiba - PR, Brasil

Acesse o Portal Educacional

  • Alunos, Professor e Colaborador

    Alunos, Professor e Colaborador

    Portal Educacional

    Acesse
  • 20% EAD

    20% EAD

    Área Virtual de Aprendizagem

    Acesse
  • Curso de Inglês

    Curso de Inglês

    Clique aqui

    Acesse
  • MS Imagine

    MS Imagine

    Clique aqui

    Acesse