Grupo OSJ São José Marello Apostolado Educacional

Faculdade Bagozzi

A Faculdade Padre João Bagozzi foi criada em 2002, depois de 50 anos de atuação do Grupo Bagozzi em Curitiba. Ela surgiu quando os membros da Congregação dos Oblatos de São José perceberam a necessidade da comunidade em ter profissionais locais com uma formação de qualidade.

Assim, a educação oferecida procura formar profissionais aptos a atuar de maneira eficiente no mercado, gerenciar seus próprios conhecimentos e acompanhar as transformações do mundo. A Faculdade Bagozzi também estimula a criação cultural e a análise crítica, além de incentivar a pesquisa e investigação científica.

Para atender as necessidades da comunidade do bairro Portão, os cursos inicialmente ofertados eram Administração, Filosofia e Normal Superior.

No entanto, para fornecer uma formação mais ampla, o curso de Normal Superior foi substituído por Pedagogia. Também foi aberto o curso de Serviço Social.

Seguindo a tradição do Grupo Educacional, a Faculdade Padre João Bagozzi prioriza as relações humanas, o ensino de qualidade e a visão cristã do mundo. Mais do que desenvolver o espírito crítico e intelectual dos alunos, propõe-se acima de tudo a favorecer o crescimento integral da pessoa.

A mais recente expansão do Grupo Educacional Bagozzi é a segunda unidade da Faculdade, localizada no bairro Xaxim. Assim, através da Unidade Xaxim, o Grupo que sempre esteve ligado à comunidade do Portão amplia seu alcance, trazendo mais educação superior de qualidade para Curitiba.

Juntamente com essa ampliação, foi aumentada a variedade de cursos ofertada. Agora, a Faculdade Bagozzi possui diversas opções de cursos superiores de tecnologia, além dos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia de Computação.

Dessa maneira, a Faculdade promove um ensino com princípios éticos, conhecimentos teórico-práticos e formação ética e humanística ampla. Contribuindo para a democratização do conhecimento, transformando o ser humano e, consequentemente, a sociedade.

Avaliação Institucional

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é parte integrante da avaliação institucional no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), sendo um órgão de representação acadêmica e não de administração da instituição. Ela estabelece o elo entre seu projeto específico de avaliação e o conjunto do sistema de educação superior do país.

De acordo com o artigo 11 da lei n° 10.861/2004, a CPA é responsável pela “condução dos processos de avaliação internos da instituição, de sistematização e de prestação das informações solicitadas pelo INEP”.

INEP é a sigla do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. Nas Instituições de Ensino Superior (IES), ele é representado pelo Conselho Superior (Consup) que é um órgão de natureza consultiva, deliberativa, normativa e recursal.

Regulamento

Art. 3° – Compete à CPA:

  • I – Elaborar o seu próprio Plano de Ação a ser aprovado pelo Consup
  • II – Articular os procedimentos internos de avaliações
  • III – Sistematizar as informações obtidas pelas avaliações
  • IV – Disponibilizar as informações aos órgãos competentes

O relatório da CPA atende ao disposto na Lei 10.861 de 14 de abril/2004 que instituiu o Sinaes.

O Sistema estabelecido por essa lei tem como objetivo inaugurar uma nova fase do Ensino Superior no Brasil. Ele considera um novo paradigma que estabelece a oferta de vagas na educação superior de maneira atrelada à melhoria da qualidade através de um aumento permanente da eficácia institucional e de sua relação com a responsabilidade social.

Integrantes

  • Representante Docente CPA – Coordenador

Ronaldo Trentin Zierhut

  • Representante Docente – CPA

Roberto Cervi

Luiz Fernando Levandoski

  • Representante Técnico-Administrativo – CPA

Antonio Cesar Lima

  • Representante Sociedade Civil – CPA

Marcílio Henrique Pinto

  • Representante Discente – Curso: Engenharia de Produção – Portão – CPA

Carlos Roberto Valim

  • Representante Discente –  Curso: Gestão em Logística – Portão – CPA

Jheniffer de Souza Pereira

  • Representante Discente –  Curso: Serviço Social – Sede Portão – CPA

Adrielle Cristina Monteiro Yendo

  • Representante Discente – Curso: Tecn. Sistema Para Internet  – Xaxim – CPA

Luiza Màximo Sobrinha

  • Representante Discente –  Curso: Tecn. Gestão em Marketing – Xaxim – CPA

Lucas Marcel Maia

Downloads

Onde Estamos

Rua Caetano Marchesini, 952 - Portão, Curitiba - PR, Brasil

Acesse o Portal Educacional

  • Alunos, Professor e Colaborador

    Alunos, Professor e Colaborador

    Portal Educacional

    Acesse
  • 20% EAD

    20% EAD

    Área Virtual de Aprendizagem

    Acesse
  • Curso de Inglês

    Curso de Inglês

    Clique aqui

    Acesse
  • MS Imagine

    MS Imagine

    Clique aqui

    Acesse