Grupo OSJ São José Marello Apostolado Educacional

Faculdade Bagozzi

A Faculdade Padre João Bagozzi foi criada em 2002, depois de 50 anos de atuação do Grupo Bagozzi em Curitiba. Ela surgiu quando os membros da Congregação dos Oblatos de São José perceberam a necessidade da comunidade em ter profissionais locais com uma formação de qualidade.

Assim, a educação oferecida procura formar profissionais aptos a atuar de maneira eficiente no mercado, gerenciar seus próprios conhecimentos e acompanhar as transformações do mundo. A Faculdade Bagozzi também estimula a criação cultural e a análise crítica, além de incentivar a pesquisa e investigação científica.

Para atender as necessidades da comunidade do bairro Portão, os cursos inicialmente ofertados eram Administração, Filosofia e Normal Superior.

No entanto, para fornecer uma formação mais ampla, o curso de Normal Superior foi substituído por Pedagogia. Também foi aberto o curso de Serviço Social.

Seguindo a tradição do Grupo Educacional, a Faculdade Padre João Bagozzi prioriza as relações humanas, o ensino de qualidade e a visão cristã do mundo. Mais do que desenvolver o espírito crítico e intelectual dos alunos, propõe-se acima de tudo a favorecer o crescimento integral da pessoa.

A mais recente expansão do Grupo Educacional Bagozzi é a segunda unidade da Faculdade, localizada no bairro Xaxim. Assim, através da Unidade Xaxim, o Grupo que sempre esteve ligado à comunidade do Portão amplia seu alcance, trazendo mais educação superior de qualidade para Curitiba.

Juntamente com essa ampliação, foi aumentada a variedade de cursos ofertada. Agora, a Faculdade Bagozzi possui diversas opções de cursos superiores de tecnologia, além dos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia de Computação.

Dessa maneira, a Faculdade promove um ensino com princípios éticos, conhecimentos teórico-práticos e formação ética e humanística ampla. Contribuindo para a democratização do conhecimento, transformando o ser humano e, consequentemente, a sociedade.

Ouvidoria

9

Com o objetivo de melhorar ainda mais a comunicação com a direção da Faculdade Padre João Bagozzi, foi criada a Ouvidoria para que a instituição possa saber a opinião de seus alunos sobre a qualidade do ensino. Não somente para avaliar, mas também para receber sugestões nos mais diversos setores.

A Ouvidoria tem a consciência de que este serviço poderá ajudar a todos – direção, professores e alunos – a fazer o melhor pela Faculdade. Assim, é possível resolver problemas com maior rapidez e continuar a investir nas atividades que estão trazendo bons resultados.

Funções da Ouvidoria

  • Ser agente de mudanças internas e melhoria das relações externas
  • Ser um centro de defesa e promoção da cidadania

Deve-se lembrar que a ouvidoria não é uma central de atendimento e que, portanto, o serviço de ouvidoria trata somente de casos que as instâncias normais de atendimento não conseguiram solucionar.

Entre em contato com a ouvidoria

Onde Estamos

Rua Caetano Marchesini, 952 - Portão, Curitiba - PR, Brasil

Acesse o Portal Educacional

  • Alunos, Professor e Colaborador

    Alunos, Professor e Colaborador

    Portal Educacional

    Acesse
  • 20% EAD

    20% EAD

    Área Virtual de Aprendizagem

    Acesse
  • Curso de Inglês

    Curso de Inglês

    Clique aqui

    Acesse
  • MS Imagine

    MS Imagine

    Clique aqui

    Acesse