Notícias

  • 5º Encontro Argentino e Latinoamericano de Trabalho Social

    Resultado de um  Trabalho de Conclusão de Curso do Serviço Social da acadêmica Ana Maria Zuber , a professora e coordenadora do curso de Serviço Social  Elsa Vieira de Souza  leva a Córdoba na Argentina , no 5º Encontro Argentino e Latinoamericano de Trabalho Social , o artigo "População de rua: políticas públicas e a possibilidade de reinserção social"representando o curso de Serviço Social da Faculdade Pe. João Bagozzi. O evento contou com a participação dos maiores pesquisadores , num momento quando os direitos conquistados se encontram questionados , na necessidade de fortalecer espaços de reflexão coletiva no sentido de promover intervenções na docência , na investigação do exercício profissional que promovam a vigência , defesa e reivindicação dos direitos dos cidadãos
  • Cobrança de multas da biblioteca

      Para maior comodidade dos usuários da biblioteca, informamos que a partir desta data, as multas referentes a atrasos na devolução de empréstimos, passarão a ser cobradas no setor de atendimento da biblioteca.  Os valores deverão ser pagos em dinheiro trocado. A biblioteca isenta-se da obrigação do troco. Contamos com a compreensão e colaboração de todos e nos colocamos à disposição para maiores informações. Curitiba, 01 de dezembro de 2017. A Administração
  • Horários de Férias – Biblioteca

    Comunicamos a todos, o horário de férias da biblioteca. De 23/12/2017 a 24/01/2018 - não haverá expediente. De 25/01/2018 a 17/02/2018 -  De 2ª a 6ª feira – das 08h00 às 21h00; - Sábado – das 08h00 às 15h30m. A partir de 19/02/2018 – horário normal, -  De 2ª a 6ª feira – das 08hs00 às 21hs45min -  Sábado – das 08hs00 às 15hs30min. A Administração.
  • Ciclo de Palestras Abordando as Repercussões do Trabalho no Indivíduo

    No dia 5 de dezembro foi realizado ciclo de palestras abordando as repercussões do trabalho no indivíduo, em especial a questão do adoecimento no trabalho. As palestras foram conduzidas pelas mestrandas do Programa de Pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal do Paraná, Cássia R. F. Guimarães, Emanuelle C. A. Silva e Izabelle C. R. Garcia, orientandas do Prof. Dr. João Henrique Rossler e aconteceram com a mediação do Prof. Leandro José de Araújo, do curso de Serviço Social da Faculdade Padre João Bagozzi. A discussão foi direcionada aos estudantes do curso de Serviço Social e buscou contribuir com reflexões acerca de questões com as quais os futuros profissionais se depararão em suas carreiras. O tema tem especial relevância tendo em vista os altos índices de adoecimento físico e psíquico relacionado ao trabalho e as recentes mudanças na legislação trabalhista brasileira.
  • Acadêmicas de Pedagogia apresentaram trabalhos em evento da Prefeitura de Curitiba

    Na quarta-feira 29/11 a turma do 4º período de Pedagogia participou do VII Compartilhando Experiências de Ensino Religioso - 2017, evento organizado pela Secretaria Municipal da Educação de Curitiba. Todas as acadêmicas participaram como expositoras na modalidade de pôster/planos de aula. No total foram 13 trabalhos aprovados que registraram as experiências de aulas realizadas pelas acadêmicas na disciplina de Ensino Religioso, sob a orientação do Prof. Humberto Herrera.
  • Pastoral Universitária Bagozzi agradece pelo Christmas Night

    A Pastoral Universitária Bagozzi vem expressar  sua gratidão a Deus e a tantas pessoas que se envolveram no Christmas Night: Um Show de Solidariedade, da Faculdade Padre João Bagozzi: Direção, Coordenadores, Professores, Alunos e Comunidade Externa (Projeto Bagozzidade) e Fama Eventos. Nosso espetáculo de Natal foi um sucesso e estamos convictos de que momentos como esses ajudam a renovar esperanças de um mundo melhor, como vimos através dos gestos de solidariedade vividos nestes dias. Foram mais de 180 pessoas se apresentando no palco(de forma gratuita e solidária), quase 30 pessoas na equipe de trabalho(educadores, alunos e comunidade externa), em torno de 600 litros de leite doados e mais de 400 pessoas de público. Para ver mais fotos, clique aqui.
  • Entrega dos certificados de conclusão do Curso de Língua Portuguesa aos haitianos

    No ultimo dia 30, na sala de Conferências, aconteceu a entrega dos certificados de conclusão do Curso de Língua Portuguesa aos haitianos. Este é um projeto da Fundação Honorina Valente em Parceria com a Faculdade Bagozzi. A Pastoral Universitária acompanha de perto este projeto e auxilia em sua execução.
  • Pastoral Universitária faz entrega de presentes do Natal Solidário

    Nos dias 29 e 30 deste mês de dezembro, a Pastoral Universitária, auxiliada por integrantes do Projeto Bagozzidade e alunos de cursos diversos, fez a entrega dos presentes da Campanha Natal Solidário. Foram mais de 350 presentes, distribuídos entre o Centro Social Marello e o CEI Menino de Nazaré, além de mais de 300 litros de leite, arrecadados no espetáculo Christmas Night, realizado no dia 24 de dezembro. A PUB agradece a todos os envolvidos e deseja que o Natal seja repleto de alegrias.
  • PALESTRA FINANÇAS PESSOAIS E ORÇAMENTO FAMILIAR

    Dia: 07/12/2017 – Horário: 19:30 as 20:30 Local: Salão Paróquia São João Batista – Rua Luiz Tramontin, 2570 – Vila Sandra. Serão sorteados entre os participantes 4 vales presentes do supermercado Condor no valor de R$ 50,00 cada. Entrada: 1 kg de alimento ou um Panetone. Serão destinados a Pastoral Social da Paróquia. Palestrante: Profº Gilmar A. Figênio. Contador/Consultor Tributário. MBA em Auditoria e Gestão Tributária. Professor Faculdade Padre João Bagozzi.
  • Curso de Pedagogia realiza atividade sobre Direitos Humanos

    Na terça-feira 21 de novembro a turma do 6º período da Pedagogia realizou no período da manhã um evento sobre os Direitos Humanos. O evento intitulado "Círculo de Pessoas de Bem", consistiu na apresentação de personalidades que se destacaram pela sua luta em defesa dos direitos humanos. As acadêmicas personificaram as personalidades e contaram as suas histórias, o que gerou um clima de atenção e envolvimento dos 60 participantes. A atividade foi organizada pelo Prof. Humberto Herrera, na disciplina de Responsabilidade Social, Ética e Direitos Humanos. A Profª. Rúbia, coordenadora do Curso de Pedagogia, após participar do evento destacou: "Realmente é isso que nos motiva a continuar na educação. Estes exemplos para a nossa vida e profissão".  
Página 1 de 50123...51015...Última »