Notícias

  • Faculdade Bagozzi promove espetáculo de Natal

    A Pastoral Universitária Bagozzi, contagiada pelo espírito de amor e solidariedade advindos do Natal de Jesus, promove o Christmas Night: Um Show de Solidariedade, uma noite especial para partilhar as experiências de diversas instituições que colaboram com a responsabilidade social e, através da arte, promover gestos de solidariedade que superam os limites da indiferença e do comodismo, ampliando redes colaborativas. Atrações confirmadas: Teatro: Grupos “T’Atrios” e “Domus Multimeios”; Música: Orquestra Filarmônica Estudantil (OFE), Calouros Bagozzi(alunos e egressos), Escola de educação Especial Menino Jesus (Flauta Doce), Projeto Ser Social (Coral e violão); Big Band Entre Irmãos e Grupo de MPB da UFPR; Dança: Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil (APABB) e Grupo de dança Clube da Melhor Idade Farmácia Nissei Como ingresso, será arrecadado leite que, para os alunos, valem horas de atividades complementares. Todo o leite arrecadado será doado às instituições parceiras. O evento é aberto à toda a comunidade.   Data: 24/11/2017 Horário: 19h Local: Auditório Faculdade Bagozzi Endereço: Rua Caetano Marchesini, 952, Portão Fone:  3521-2727
  • Acadêmicas de Pedagogia publicam artigo em Revista de Educação Católica

    As acadêmicas Eliza Mariana Silva e Vanessa Silva Fonseca publicaram a pesquisa "Os desafios pedagógicos na modernidade sob a ótica de Zigmunt Bauman e a pedagogia dos vínculos", na publicação nº 3 de 2017, da Revista de Pastoral da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil - ANEC. O artigo das acadêmicas é fruto de uma pesquisa realizada na disciplina de Projeto Integrador V, no Curso de Pedagogia, sob a orientação do Prof. Humberto Herrera Contreras. A Faculdade parabeniza as acadêmicas pela repercussão do estudo. A pesquisa está disponível no link: http://anec.org.br/revistadepastoral/wp-content/uploads/sites/22/2017/11/Revista_Pastoral_03.pdf
  • Faculdade promove I Encontro Acadêmico de Iniciação Científica

    No dia 06 de novembro às 20h30min a Faculdade Bagozzi realizou o I Encontro Acadêmico de Iniciação Científica. O evento contemplou a socialização dos resultados das pesquisas dos acadêmicos participantes no Programa Acadêmico de Iniciação Científica do ano de 2017.   Foram apresentadas 5 pesquisas: - A participação do assistente social junto às famílias com pacientes diagnosticados com paralisia cerebral: um estudo de caso em Mandirituba-PR, realizado pela acadêmica Rayliz Thaime Neves Wisniewski. - Os desafios do trabalho voluntário: um estudo de caso de instituições de caridade em Curitiba-PR, de autoria da acadêmica Rosilene Cristina Raganhan. - Adolescentes em conflito com a lei: um estudo de uma casa de semiliberdade feminina em Curitiba-PR, de autoria da acadêmica Caren Monteiro da Silva. - A inclusão social dos surdos no mercado de trabalho: uma análise pela ótica do Serviço Social, de autoria de Cristina Villar Salvatori. - Os relacionamentos de marketing com stakeholders através da visão da sustentabilidade, de autoria de Marcelo de Almeida Tsuchiya e Samuel Pereira. As pesquisas foram orientadas pelos professores Dr. Fabiano Mourão Vieira e Dr. João Pereira de Castilho.  
  • Acadêmica de Serviço Social apresenta pesquisa em evento de iniciação científica

    Cristina Villar Salvatori, acadêmica do Curso de Serviço Social da Faculdade apresentou nos dias 8 e 9 de novembro, no I Simpósio de Pesquisa Social e I Encontro de Pesquisadores Serviço Social, os resultados da sua pesquisa intitulada: “Surdos, inclusão social no mercado de trabalho pela ótica do Serviço Social”, realizada no Programa Acadêmico de Iniciação Científica da Faculdade, sob a orientação do Prof. Dr. Fabiano Mourão Vieira. A Faculdade parabeniza a acadêmica e ao professor por esta conquista.
  • Diretor da Faculdade discute sobre avaliação da aprendizagem com os professores

    No sábado 11 de novembro, o Prof. Arivonil Matoske Jr, diretor da Faculdade Bagozzi ministrou a disciplina de “Avaliação na pesquisa acadêmica”, no curso de especialização em Pesquisa Acadêmica e Científica na Prática Docente.  Na ocasião, o Prof. Arivonil discutiu aspectos gerais sobre o cenário educacional do Ensino Superior e destacou a importância de refletir os processos de avaliação diagnóstica como basilares para a aprendizagem dos alunos. O curso destinado exclusivamente para professores da própria instituição é uma iniciativa do Núcleo de Inovação, Pesquisa e Extensão da Faculdade com o objetivo de fortalecer a dimensão da pesquisa nos processos de ensino na graduação e pós-graduação.
  • Professor apresentou pesquisa em Congresso Teológico e Pastoral

    Na quarta-feira 8 (seção Acadêmica) e no sábado 11 de novembro (seção Pastoral), o Prof. Humberto Herrera Contreras apresentou os resultados da pesquisa “A figura de São José nos livros didáticos da disciplina de Ensino Religioso no Brasil”, no 6º Congresso Teológico e Pastoral de São José, realizado na cidade de Curitiba e organizado pelo Centro de Espiritualidade Josefino Marelliano da Congregação dos Oblatos de São José. A conferência do Prof. Humberto destacou as expressões pedagógicas e didáticas que indicam a compreensão de São José, nos materiais didáticos de Ensino Religioso.
  • Grupo de Teatro da Faculdade apresentou “A Gaivota” de Anton Tchekcov

    Na sexta-feira 10 e no sábado 11 de novembro o Grupo de Teatro Corpo e Mente em Cena, apresentou para a comunidade acadêmica e externa o evento cultural “Dramaturgia em Cena: O texto Teatral A Gaivota” do dramaturgo Anton Tchekcov. O espetáculo contemplou, inicialmente, uma contextualização sobre a obra de Tchekcov motivada pela professora Carolina Damião, e na sequencia uma apresentação de monólogos que os membros do grupo de teatro representaram destacando alguns textos marcantes da obra do autor. A apresentação despertou o suspense e a atenção dos espectadores. A Faculdade parabeniza aos acadêmicos que integram o Grupo de Teatro e agradece pelo espetáculo apresentado.
  • Faculdade Bagozzi Convida: III Encontro de Supervisores de Estágio Supervisionado em Serviço Social

  • Acadêmicas de Pedagogia visitam o Museu da Vida

    Na quarta-feira 08/11, no período da manhã, acadêmicas de Pedagogia que cursam a disciplina de Pedagogia não escolar em organizações sociais e de saúde visitaram o Museu da Vida, idealizado pela Pastoral da Criança, em Curitiba. Na visita as acadêmicas puderam interagir com as diversas exposições que o Museu propõe, entre elas: o memorial Dra. Zilda Arns, a Pastoral da Criança em ação, a sala dos 1000 dias, a Galeria da Vida, a Trilha do Bosque, entre outras. Na interação com as exposições as acadêmicas puderam apreciar as possibilidades de atuação do pedagogo na área de saúde social e comunitária.  
  • Acadêmicos recebem Prêmio “Acadêmico Destaque” 2017

    Na segunda-feira 06 de novembro de 2017, acadêmicos dos cursos da Faculdade receberam o Prêmio Acadêmico Destaque, que  visa reconhecer os Projetos Integradores que se destacaram pela sua inovação, qualidade acadêmico-científica e relação com a prática profissional. Foram selecionados 13 projetos que serão organizados em duas publicações eletrônicas na área de Administração e Negócios e de Educação e Pedagogia. Em breve as mesmas estarão a disposição da comunidade acadêmica para consulta e estudo.
Página 1 de 49123...51015...Última »