Grupo OSJ São José Marello Apostolado Educacional

Acadêmicas de Pedagogia participam de conversa sobre o sindicato do magistério

Na quinta-feira 18/05, as acadêmicas de Pedagogia do 6º período noturno, participaram de uma roda de conversa sobre a atuação do pedagogo na organização sindical. A conversa foi conduzida pela ex-aluna e pedagoga Francielly da Silva Costa, que atualmente é servidora da Prefeitura Municipal de Curitiba e compõe a equipe diretiva do SISMMAC. Na sua apresentação a pedagoga explicou sobre a função do sindicato, das instâncias de gestão participativa e das lutas atuais que defendem.
Sobre o evento a acadêmica Maria Cristina, comentou: “Gostaria de agradecer, em nome da turma, pela presença da pedagoga Francielly, que nos falou da importância de conhecer e lutar por nossos direitos, enquanto profissionais da educação. Também agradecemos ao Professor, por proporcionar momentos como esse, que vão muito além dos conteúdos curriculares.”

20170518_192359

20170518_192427