Grupo OSJ São José Marello Apostolado Educacional

Acadêmicas visitam o Hospital do Trabalhador e conhecem o trabalho da equipe pedagógica

Na manhã do dia 10/05, acadêmicas de Pedagogia visitaram o Centro de Estudos, Pediatria e Brinquedoteca do Hospital do Trabalhador.
Na oportunidade tiveram a possibilidade de participar de duas palestras sobre o trabalho pedagógico realizado no Hospital. Inicialmente, a pedagoga Regiane Skroch abordou o tema do “pedagogo no hospital”, destacando as interfaces da atuação profissional tanto nas áreas de pesquisa e formação quanto nas relações educativas com as crianças e adolescentes atendidos diariamente o em situação de hospitalização. Também, a pedagoga Cristiane Kloster apresentou o funcionamento do Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar (SAREH) e descreveu a rotina do coordenador pedagógico e dos professores no hospital.

IMG-20170510-WA0005

20170510_103702