Grupo OSJ São José Marello Apostolado Educacional

Direção, coordenadores e gestores discutem planejamento

Na sexta-feira (6 de maio), na Sala de Conferência da Faculdade, e no sábado (7 de maio), na Chácara Bagozzi, um grupo composto por coordenadores e gestores, representantes da Mantenedora e da Direção da Faculdade Bagozzi estiveram reunidos para debater sobre o planejamento estratégico da instituição. O encontro foi coordenado pelo professor Mauricio Savi, que orientou as atividades.

Durante todo o encontro, os colaboradores da equipe coordenada pelo professor Cesar de Lima, gestor operacional, cuidaram da parte de alimentação, criando um clima de atenção e afeto entre os presentes.

Na sexta-feira, o professor Arivonil Matoski, diretor da Faculdade, deu as boas-vindas aos presentes. Na sequência, o Pe. José Neto, coordenador da Pastoral, fez uma motivação espiritual com base no pensamento de Marello: “Agora Começo!”. Ele explicou o sentido da frase e motivou a todos para que o encontro fosse inspirado neste lema.

Na sequência, o Diretor convidou a todos a assistirem três vídeos de religiosos representantes da Mantenedora, a COSJ. Entre as mensagens dos religiosos estava a do Superior Geral, Pe. Miguel Piscopo, e do Provincial do Brasil, Pe. Antonio Neto, que motivaram os coordenadores e gestores a assumirem as suas funções como “missionários da educação” e que, a exemplo da Família de Nazaré, possamos educar com amor os nossos jovens universitários.

Após, o Pe. Sérgio de Souza, superintendente da Faculdade, partilhou algumas reflexões com os coordenadores e gestores sobre o sentido da educação e o papel dos educadores, a partir de algumas mensagens do Papa Francisco.

Em seguida, o encontro foi direcionado pelo professor Mauricio Savi, que dinamicamente envolveu os presentes na atividade do planejamento estratégico. No sábado, as atividades foram direcionadas pelo professor, que deu continuação aos itens do planejamento, concluindo no final da tarde com sucesso. O professor Savi concluiu as atividades de ambos os dias com uma mensagem ambiental, motivando o cuidado com o planeta.

Finalmente, todos os coordenadores e gestores participantes expressaram suas percepções e agradecimentos sobre o encontro. Os presentes destacaram que oportunidades como esta nas quais podemos participar, propor e decidir coletivamente, nos fortalecem enquanto equipe. Destacaram também as suas expectativas em relação ao planejamento estratégico elaborado e assumiram com motivação as suas responsabilidades. O Diretor agradeceu a todos pelo compromisso e envolvimento neste Encontro.

“É a primeira vez que a nossa instituição realiza um trabalho de planejamento participativo, orientado para identificar problemas e propor soluções frente às novas demandas acadêmicas, tecnológicas e sociais. A participação dos professores coordenadores de cursos neste trabalho, manifestando suas experiências e compartilhando seus conhecimentos, denota um comprometimento profissional deste colegiado para com a instituição e para com a sociedade onde esta se insere”, referiu a professora Ana Marise Auer.

Como encerramento, foi realizada uma homenagem às mães presentes e servido um coquetel comemorativo.

Área Virtual de Aprendizagem

Curso de Inglês