Direção Geral

  • Início das aulas – Confira mensagem de boas-vindas da Direção

    É com imenso prazer que iniciamos, hoje, 25 de julho, as aulas para do segundo semestre de 2016, em nossa Faculdade. Em especial, neste dia, saúdo aos nossos alunos, veteranos dos cursos das escolas de Gestão, Engenharias, Tecnologia de Informação e Educação, Sociedade e Ambiente. Empenhamo-nos, em cada momento, com a formação humana e profissional dos nossos alunos. Essa é a nossa meta e, por vocês, trabalhamos sem medir esforços. Que o início deste semestre comece repleto de graças e que os nossos sonhos fiquem cada vez mais tangíveis, à medida que caminhamos em direção a eles. Aos alunos calouros, aproveito para lhes informar que as aulas iniciarão no dia 15 de agosto. Sejam bem-vindos, contem sempre comigo e com a nossa equipe! Prof. Arivonil Matoski Jr.  Diretor Geral Faculdade Padre João Bagozzi
  • Escola de Gestão elaborou planos de ação durante Semana Pedagógica

    Entre os dias 18 e 22 de julho, a Faculdade Bagozzi promoveu a Semana Pedagógica, com a presença de representantes da Mantenedora, da Direção, professores e coordenadores das Escolas e dos cursos. Neste período, as Escolas estiveram reunidas com foco nos respectivos planejamentos, em atenção às necessidades específicas de cada curso, oferecidos rumo à excelência pedagógica, tendo como foco principal a missão de educar para o desenvolvimento integral. Na Escola de Gestão (fotos abaixo), os professores trabalharam na elaboração de planos de ação direcionados para fidelização, envolvimento com a comunidade, capacitação de talentos, semana acadêmica, pesquisa e extensão. [galeria]
  • Faculdade Bagozzi promoveu Semana Pedagógica

    No dia 18 de julho, das 19h às 22h, realizou-se no auditório da Faculdade Bagozzi a abertura da Semana Pedagógica, com a Mantenedora, a Direção, os coordenadores das Escolas e dos cursos e professores. Todos foram recepcionados pela equipe operacional com um delicioso café e com os novos materiais da Faculdade Bagozzi. O evento foi aberto com as boas-vindas do diretor geral, professor Arivonil Matoski Junior. A Pastoral Universitária Bagozziana promoveu um momento de espiritualidade, articulado pela pastoralista Larissa Fernandes Menegatti, que iniciou com a leitura de um texto bíblico, seguida por uma dinâmica com velas. A atividade contou com a significativa participação dos colaboradores Taís Lima e seu esposo Aldri Lima, José Antônio Guimarães e dos professores Ronaldo Trentin Zierhut, Igor Lucas Reis e Luiz Fernando Levandoviski, que, por meio da música, abrilhantaram o momento cantando o “Pai Nosso” à luz de velas. Na sequência, assistiu-se à comunicação do Padre Geral da Congregação Oblatos de São José, Padre Miguel Píscopo OSJ, e do Provincial, Padre Antônio Ramos Neto OSJ. Ambos dirigiram-se aos professores enfatizando a nobre missão de educar. Padre Sérgio Souza OSJ, superintendente da Faculdade Bagozzi, pontuou algumas linhas gerais de exigência da ação educativa na perspectiva da pedagogia marelliana. Após um breve intervalo, Prof. Arivonil apresentou a nova gestão pedagógica e administrativa a partir de uma visão sistêmica de trabalho e integrada da formação profissional e humana dos alunos. Para a excelência da ação pedagógica na Faculdade Bagozzi, foi explanado o planejamento estratégico construído com uma equipe de gestores e coordenadores das Escolas de Formação Humana e Profissional. Para o diretor geral, a proposta traçada será desenvolver, no decorrer dessa Semana Pedagógica, o planejamento com o corpo docente de cada Escola, em atenção às necessidades específicas de cada curso oferecido rumo à excelência pedagógica tendo como foco principal a missão de educar para o desenvolvimento integral. [galeria]  
  • Superintendente publica artigo na Revista Informativa Educacional

    No mês de junho de 2016, o Pe. Sérgio José de Sousa, osj, superintendente da Faculdade Bagozzi, e o Prof. Humberto Herrera, publicaram o artigo intitulado:"A alegria do amor" e a educação dos filhos: reflexões sobre a Exortação Amoris Laetitia" na Revista nº 36 da Associação Nacional da Educação Católica do Brasil - ANEC. Confira o artigo aqui. [galeria]
  • Professor publica artigo na Revista da Anec

    No mês de junho de 2016, o professor Humbero Herrera publicou o artigo "O desafio da ecologia integral na escola: ideias e orientações" na Revista nº 36 da Associação Nacional da Educação Católica do Brasil - ANEC. Confira o trabalho na íntegra aqui. [galeria]
  • Apresentação sobre segunda graduação ocorreu na Unidade Xaxim

    Ontem (7 de julho) aconteceu uma apresentação sobre o módulo complementar para segunda graduação em Tecnólogo em Gestão Comercial e Tecnólogo em Marketing, na unidade Xaxim. A adesão dos alunos foi um sucesso e a Faculdade caminha para a abertura de duas turmas de segunda graduação, nestes cursos. Os alunos egressos da Faculdade Bagozzi estão convidados a participar e podem entrar em contato com o SAB para obter mais informações. [galeria]
  • Faculdade promoveu Integração de Novos Colaboradores

    Nos dias 23 e 24 de junho, das 14h às 16h30, a Pastoral, em parceria com a Gestão Administrativa e o Departamento de Recursos Humanos, promoveu a Integração de Novos Colaboradores, com o objetivo de alinhar e qualificar o desempenho do colaborador bagozziano. No primeiro dia, os colaboradores foram recebidos pelos colegas da Gestão Administrativa com um kit e um boton que trazia uma expressão de São José Marello: “Agora começo”.  Em seguida deu-se início às atividades com um momento de espiritualidade promovido pela Pastoral, na pessoa de Larissa Fernandes Menegatti, assistente de Pastoral. A seguir, o Pe. José Alves de Melo Neto OSJ, vice-diretor e coordenador de Pastoral, motivou a apresentação dos novos colaboradores, trouxe a história da Congregação dos Oblatos de São José e seu carisma institucional. Apresentou a missão, a visão e os valores da Faculdade Bagozzi como parâmetro do desempenho profissional do colaborador bagozziano. O professor Arivonil Matoski Junior, diretor geral da Faculdade Bagozzi, apresentou a história da Instituição, assim como o organograma estrutural a partir de uma visão sistêmica de empoderamento das bases. No segundo dia, a integração iniciou com um momento de espiritualidade conduzido pela Pastoral. Em seguida, os professores José Mario de Jesus e Antônio César de Lima apresentaram o “Manual do Colaborador Bagozziano”, abrindo um bate-papo agradável no qual ressaltaram pontos importantes do cotidiano dos colaboradores, seus benefícios, assim como seus direitos e deveres. A seguir, todos fizeram uma avaliação sobre o evento e o manual apresentado. Ao final, o encontro foi concluído com um delicioso café, em clima de satisfação por mais um objetivo alcançado. [galeria]
  • Equipe administrativa recebeu capacitação para o Processo Seletivo de Inverno

    Com o objetivo de qualificar os colaboradores para a Campanha de Matrícula e Rematrícula do Processo Seletivo de Inverno 2016, a Faculdade Bagozzi promoveu uma capacitação especial. O professor Arivonil Matoski, Diretor Geral da Instituição, abriu o encontro falando da importância da qualificação do grupo para o segundo semestre de 2016. Observou que o processo de qualificação teve início na Quinta-feira Santa e desde então foram proporcionados vários encontros de fortalecimento, com vários segmentos da Instituição, abrangendo todos os cursos e as novas metodologias adotadas para esta nova fase. Depois, o professor Antonio César de Lima, Gestor Operacional, fez várias interpretações de possíveis clientes, testando os procedimentos que haviam sido desenvolvidos pela equipe de atendimento e seus gestores. A reunião de encerramento do período de treinamento de fortalecimento de equipe iniciou-se com a dinâmica da “Caixa do Medo”, na qual os participantes puderam compartilhar o medo de enfrentar desafios que são colocados no cotidiano. Em seguida foi realizada a dinâmica do “Jogo das Cores”, com característica de “cassino”, na qual as pessoas de cada grupo puderam fazer suas “apostas”, na base da tentativa e erro. Para finalizar, foi exibido um trecho do filme “Desafio de Gigantes”, cujo principal objetivo era demonstrar aspectos relacionados à liderança e motivação. O Sr. Claudemir Lara, Gerente Administrativo Financeiro, falou da importância da união da equipe e da necessidade da mesma seguir os procedimentos desenvolvidos para melhoria do cotidiano e do desempenho profissional de cada um. Ressaltou também a confiança que a Diretoria está depositando nos colaboradores e no projeto de reestruturação da equipe. O Padre Sergio José de Sousa ressaltou que ao escolher o professor Arivonil Matoski para assumir a Direção Geral, explicou-lhe demoradamente como deveria ser a Faculdade da Congregação do Oblatos de São José. E, nesta nova fase, a missão, a visão e os valores da Instituição deveriam ser a constante no cotidiano da comunidade bagozziana. Depoimentos “Eu achei muito bacana e interessante todos esses treinamentos que tivemos, pois agora além de maior conhecimento, temos todas as informações necessárias para poder repassar aos alunos e futuros alunos.” Kethelyn Cordeiro dos Santos - Auxiliar Administrativo “Eu como colaboradora sinto-me feliz e agradecida pela oportunidade de participar dos treinamentos e conquistas da Instituição. Gostei muito das palavras do Pe. Sergio, não tinha até então o conhecido pessoalmente. Espero que esses métodos de treinamento continuem, pois são de grande importância.” Sabrina Fernandes - Auxiliar Administrativo [galeria]
  • Gestor Operacional participa do programa Painel Católico

    No dia 28 de abril, o Gestor Operacional da Faculdade Bagozzi, Antonio César de Lima, participou do programa Painel Católico, da TV Evangelizar. Os outros convidados da atração foram o professor Dr. Paulo Opuszka, da UFPR; o apresentador, Tiago Amorim; e o produtor Laercio Men. O tema tratado foi a crise econômica. Confira o programa no vídeo aqui.
  • Direção, coordenadores e gestores discutem planejamento

    Na sexta-feira (6 de maio), na Sala de Conferência da Faculdade, e no sábado (7 de maio), na Chácara Bagozzi, um grupo composto por coordenadores e gestores, representantes da Mantenedora e da Direção da Faculdade Bagozzi estiveram reunidos para debater sobre o planejamento estratégico da instituição. O encontro foi coordenado pelo professor Mauricio Savi, que orientou as atividades. Durante todo o encontro, os colaboradores da equipe coordenada pelo professor Cesar de Lima, gestor operacional, cuidaram da parte de alimentação, criando um clima de atenção e afeto entre os presentes. Na sexta-feira, o professor Arivonil Matoski, diretor da Faculdade, deu as boas-vindas aos presentes. Na sequência, o Pe. José Neto, coordenador da Pastoral, fez uma motivação espiritual com base no pensamento de Marello: "Agora Começo!". Ele explicou o sentido da frase e motivou a todos para que o encontro fosse inspirado neste lema. Na sequência, o Diretor convidou a todos a assistirem três vídeos de religiosos representantes da Mantenedora, a COSJ. Entre as mensagens dos religiosos estava a do Superior Geral, Pe. Miguel Piscopo, e do Provincial do Brasil, Pe. Antonio Neto, que motivaram os coordenadores e gestores a assumirem as suas funções como "missionários da educação" e que, a exemplo da Família de Nazaré, possamos educar com amor os nossos jovens universitários. Após, o Pe. Sérgio de Souza, superintendente da Faculdade, partilhou algumas reflexões com os coordenadores e gestores sobre o sentido da educação e o papel dos educadores, a partir de algumas mensagens do Papa Francisco. Em seguida, o encontro foi direcionado pelo professor Mauricio Savi, que dinamicamente envolveu os presentes na atividade do planejamento estratégico. No sábado, as atividades foram direcionadas pelo professor, que deu continuação aos itens do planejamento, concluindo no final da tarde com sucesso. O professor Savi concluiu as atividades de ambos os dias com uma mensagem ambiental, motivando o cuidado com o planeta. Finalmente, todos os coordenadores e gestores participantes expressaram suas percepções e agradecimentos sobre o encontro. Os presentes destacaram que oportunidades como esta nas quais podemos participar, propor e decidir coletivamente, nos fortalecem enquanto equipe. Destacaram também as suas expectativas em relação ao planejamento estratégico elaborado e assumiram com motivação as suas responsabilidades. O Diretor agradeceu a todos pelo compromisso e envolvimento neste Encontro. "É a primeira vez que a nossa instituição realiza um trabalho de planejamento participativo, orientado para identificar problemas e propor soluções frente às novas demandas acadêmicas, tecnológicas e sociais. A participação dos professores coordenadores de cursos neste trabalho, manifestando suas experiências e compartilhando seus conhecimentos, denota um comprometimento profissional deste colegiado para com a instituição e para com a sociedade onde esta se insere", referiu a professora Ana Marise Auer. Como encerramento, foi realizada uma homenagem às mães presentes e servido um coquetel comemorativo.
Página 1 de 212