Escola de Engenharias

• Faculdade Bagozzi promove palestras sobre tecnologia

No dia 23 de setembro aconteceu, no auditório da Faculdade Bagozzi, o ciclo de palestras sobre tecnologias. Os alunos dos colégios estaduais Pedro Macedo e Hasdrubal Bellegard foram convidados para participar do evento. Com início às 14 horas, o encontro reuniu dois palestrantes de diferentes áreas da tecnologia. O professor Edson Machado e o coordenador da T.I da Faculdade Bagozzi, Eric José da Silva falaram sobre seus conhecimentos dentro do universo das ciências tecnológicas. Após as palestras, os participantes realizaram um tour pelas instalações da instituição e, em seguida, fizeram um lanche preparado pela faculdade.
  • Cursos de engenharia publicam e-book sobre “Sistemas, soluções e desenvolvimento”

A Escola de Engenharias da faculdade Bagozzi publicou um livro digital intitulado "Sistemas, soluções e desenvolvimento" a partir das produções dos seus acadêmicos, realizadas no segundo semestre de 2015, na disciplina de Projeto Integrador. Na produção constam trabalhos do curso de Engenharia da Computação e de Engenharia Ambiental e Sanitária. Este e-book inaugura a  Série Engenharias e Desenvolvimento, que seleciona parte dos trabalhos produzidos pelos acadêmicos na disciplina de Projeto Integrador na área das Engenharias, com a intenção de valorizar a pesquisa acadêmica fruto da relação professor e aluno e também socializar com a comunidade o conhecimento produzido na Faculdade. E-book 1 - Engenharias e Desenvolvimento
  • Professora divulga artigo sobre Dia Mundial do Meio Ambiente

Confira o texto fazendo download do arquivo disponibilizado abaixo. ambiental
  • Professora representou Faculdade em evento

A Faculdade Bagozzi, representada pela professora Ana Marise Auer, coordenadora do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, participou, no último dia 5 de abril, da Audiência Pública sobre Cultivos Florestais: Apoio à Conservação e Cultivo Florestal no Paraná, organizada pelo Bloco Parlamentar Agropecuário do Estado, na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. Estiveram também presentes no evento a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA, o Instituto Agronômico do Paraná – IAPAR, Instituto Florestal do Paraná – IF, dentre outras instituições. Por se tratar de uma matéria de extrema importância ambiental, econômica e social, a produção de matéria-prima de origem florestal necessita do estabelecimento de políticas públicas para promover integralmente os benefícios oriundos de sua cadeia produtiva, independente de sua dimensão, atendendo as distintas demandas existentes no setor industrial de papel e celulose, na grande, na média e na pequena propriedade rural. "Essa primeira Audiência deliberou a necessidade de continuidade dos trabalhos, no que dizem respeito ao estabelecimento de políticas públicas, planejamento e princípios sustentáveis para o setor florestal no Paraná, para o qual a Faculdade Bagozzi foi convidada a participar efetivamente", manifestou a professora Ana Marise. Ela ainda ressaltou a importância do tema Políticas Públicas Ambientais no contexto acadêmico, pois ele "é abordado na disciplina que leva o mesmo nome, do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, e esse convite de nossa cooperação junto ao Bloco Parlamentar Agropecuário para o desenvolvimento de diretrizes ambientais, econômicas e sociais no que tange o cultivo florestal em nosso Estado possibilitará também uma oportunidade para o envolvimento de nossos alunos, promovendo o desenvolvimento e aplicação de conhecimentos práticos e atuais", afirmou.
  • Faculdade convida para bate-papo com as Engenharias

O seu sonho é ser engenheiro? Então participe de um bate-papo que será realizado nesta quinta-feira (4 de fevereiro), às 19h, no Centro de Laboratórios da Unidade Portão (Rua Caetano Marchesini, 952, 1º andar). Durante o encontro, os coordenadores dos cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica irão falar sobre as características individuais de cada curso. Confira os diferenciais das nossas Engenharias: - 73% do corpo docente composto por mestres e doutores; - Aulas de laboratório na mesma edificação das aulas teóricas; - Semestralmente os alunos desenvolvem um projeto técnico fundamentado na realidade do mundo do trabalho. - Conceito institucional avaliado pelo MEC, com nota 4,0; - Engenharias internacionalizadas com o idioma de inglês previsto na matriz curricular com acesso ilimitado; - Possibilidade de financiamento estudantil de até 50% diretamente com a IES (FIES BAGOZZI – vagas limitadas).
  • Dez profissões que estão em alta mesmo na crise

Você sabia que apesar da crise existem segmentos que estão contratando? A Gazeta do Povo divulgou, nesta quarta-feira (27 de janeiro), uma avaliação das profissões que estarão em alta em 2016 no Brasil. O levantamento foi realizado pela companhia italiana de consultoria em recursos humanos Wyser. Conforme a matéria, as dez profissões que continuam em alta neste ano são: contador, atuário, bioquímico/farmacêutico, engenheiro eletricista, agrônomo, advogado, engenheiro de produção, físico, analista de sistemas/computação e sociólogo. Na Faculdade Bagozzi A Faculdade Bagozzi forma profissionais para três das 10 profissões mais em alta, através dos cursos de: Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Gestão da Tecnologia da Informação, Tecnologia em Redes de Computadores, Tecnologia em Sistemas para Internet, Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção. Saiba mais sobre cada um deles. Confira a matéria na íntegra aqui.