Escola de Tecnologia de Informação

• Faculdade Bagozzi promove palestras sobre tecnologia

No dia 23 de setembro aconteceu, no auditório da Faculdade Bagozzi, o ciclo de palestras sobre tecnologias. Os alunos dos colégios estaduais Pedro Macedo e Hasdrubal Bellegard foram convidados para participar do evento. Com início às 14 horas, o encontro reuniu dois palestrantes de diferentes áreas da tecnologia. O professor Edson Machado e o coordenador da T.I da Faculdade Bagozzi, Eric José da Silva falaram sobre seus conhecimentos dentro do universo das ciências tecnológicas. Após as palestras, os participantes realizaram um tour pelas instalações da instituição e, em seguida, fizeram um lanche preparado pela faculdade.
  • Dez profissões que estão em alta mesmo na crise

Você sabia que apesar da crise existem segmentos que estão contratando? A Gazeta do Povo divulgou, nesta quarta-feira (27 de janeiro), uma avaliação das profissões que estarão em alta em 2016 no Brasil. O levantamento foi realizado pela companhia italiana de consultoria em recursos humanos Wyser. Conforme a matéria, as dez profissões que continuam em alta neste ano são: contador, atuário, bioquímico/farmacêutico, engenheiro eletricista, agrônomo, advogado, engenheiro de produção, físico, analista de sistemas/computação e sociólogo. Na Faculdade Bagozzi A Faculdade Bagozzi forma profissionais para três das 10 profissões mais em alta, através dos cursos de: Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Gestão da Tecnologia da Informação, Tecnologia em Redes de Computadores, Tecnologia em Sistemas para Internet, Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção. Saiba mais sobre cada um deles. Confira a matéria na íntegra aqui.