Grupo OSJ São José Marello Apostolado Educacional

Faculdade Bagozzi promoveu Semana Pedagógica

No dia 18 de julho, das 19h às 22h, realizou-se no auditório da Faculdade Bagozzi a abertura da Semana Pedagógica, com a Mantenedora, a Direção, os coordenadores das Escolas e dos cursos e professores. Todos foram recepcionados pela equipe operacional com um delicioso café e com os novos materiais da Faculdade Bagozzi. O evento foi aberto com as boas-vindas do diretor geral, professor Arivonil Matoski Junior.

A Pastoral Universitária Bagozziana promoveu um momento de espiritualidade, articulado pela pastoralista Larissa Fernandes Menegatti, que iniciou com a leitura de um texto bíblico, seguida por uma dinâmica com velas. A atividade contou com a significativa participação dos colaboradores Taís Lima e seu esposo Aldri Lima, José Antônio Guimarães e dos professores Ronaldo Trentin Zierhut, Igor Lucas Reis e Luiz Fernando Levandoviski, que, por meio da música, abrilhantaram o momento cantando o “Pai Nosso” à luz de velas.

Na sequência, assistiu-se à comunicação do Padre Geral da Congregação Oblatos de São José, Padre Miguel Píscopo OSJ, e do Provincial, Padre Antônio Ramos Neto OSJ. Ambos dirigiram-se aos professores enfatizando a nobre missão de educar. Padre Sérgio Souza OSJ, superintendente da Faculdade Bagozzi, pontuou algumas linhas gerais de exigência da ação educativa na perspectiva da pedagogia marelliana.

Após um breve intervalo, Prof. Arivonil apresentou a nova gestão pedagógica e administrativa a partir de uma visão sistêmica de trabalho e integrada da formação profissional e humana dos alunos. Para a excelência da ação pedagógica na Faculdade Bagozzi, foi explanado o planejamento estratégico construído com uma equipe de gestores e coordenadores das Escolas de Formação Humana e Profissional.

Para o diretor geral, a proposta traçada será desenvolver, no decorrer dessa Semana Pedagógica, o planejamento com o corpo docente de cada Escola, em atenção às necessidades específicas de cada curso oferecido rumo à excelência pedagógica tendo como foco principal a missão de educar para o desenvolvimento integral.

Área Virtual de Aprendizagem

Curso de Inglês