Grupo OSJ São José Marello Apostolado Educacional

Grupo de Estudo “Ciência e Fé”

A Faculdade Bagozzi iniciou no dia 23 de agosto um grupo de estudo a respeito da relação entre ciência e fé. Aberto à comunidade acadêmica e ao público externo, a proposta é uma iniciativa de professores pesquisadores que conta com o apoio da Pastoral Universitária Bagozziana. Tem por objetivo fazer um itinerário sobre os fundamentos clássicos da fé cristã e sua relação com a racionalidade. Para isso, pretende-se ressaltar nos conteúdos de análise o substrato intelectual da fé, ampliando-se a discussão do sentido da fé cristã e sua relevância atual.

Para o coordenador do grupo de estudo, professor Vinícius José Henrique da Costa Leonardi: “os termos ‘ciência’ e ‘fé’, bem como a sugestão de um conflito/debate entre esses dois conceitos é ainda proeminente em nossos dias. De fato, tal problemática é típica da modernidade: a ciência, em termos modernos, seria o campo de ação humana capaz de dar uma descrição objetiva dos fenômenos físicos, sociais, psicológicos etc., enquanto a fé ficaria reservada ao foro íntimo e subjetivo, muito mais ligada a uma “crença” do que à verdade”.

Os encontros serão quinzenais nas quartas-feiras, das 17h30 às 18h30,na Faculdade Bagozzi – Unidade Portão, sala 406. 4º andar. Os interessados poderão entrar em contato com o coordenador do grupo de estudo, professor Vinícius, no e-mail: [email protected].

IMG_20170823_183503

Área Virtual de Aprendizagem