Grupo OSJ São José Marello Apostolado Educacional

Palestra sobre surdocegos

No dia 29 de setembro aconteceu, no auditório da Faculdade Bagozzi, a palestra sobre educação especial e pessoas surdocegas.
Estiveram presentes, o professor Carlos Eduardo Frederico da Secretaria do estado do Paraná departamento de Educação Especial, a professora Marilene guia intérprete de Curitiba, a palestrante presidente da ABRASC – Associação Brasileira de Surdos e cegos – Claudia Sofia, as representantes do conselho da Pessoa com Necessidade Especial de São Paulo Camila e Eulália, ambas surdocegas, e a professora da educação especial de surdocegos de Londrina Ana Carolina.
Na oportunidade foi esclarecido sobre a importância das pessoas conhecerem essa deficiência e, independente da deficiência, todos podemos vencer as barreiras que a vida nos apresenta, basta encontrar pessoas que acreditem em nosso potencial, como acontece na Educação e principalmente na Educação ESPECIAL.
Contamos também com os intérpretes voluntários Ronaldo Quirino e Daniele.
Nosso agradecimento a todos os envolvidos.

claudia sofia e Carlos jorge

Área Virtual de Aprendizagem