Pastoral de Educação Universitária

• Faculdade Bagozzi encerra atividades Pastorais com Missa

No último dia 14 de junho na sala de Conferências da Unidade Portão, todos os grupos coordenados pela Pastoral Universitária Bagozzi- PUB, Grupo de Italiano da Terceira Idade, Grupo de Oração Universitária, Grupo de língua portuguesa para haitianos, juntamente com representantes dos professores, coordenadores e colaboradores, estiveram reunidos para a Missa de Encerramento das atividades pastorais deste primeiro semestre de 2017. A missa foi presidida pelo Padre Sérgio, superintendente da Faculdade Padre João Bagozzi. Além de ressaltar a importância de "observar a lei do amor", sugerida do Evangelho do dia, o Pe. Sérgio dirigiu palavras de ânimo aos participantes, em vista do semestre que iniciaremos adiante.
  • Mensagem da semana: confira o pensamento

A Faculdade Bagozzi divulga, toda segunda-feira, um pensamento motivacional para a comunidade bagozziana. Confira a mensagem de hoje na imagem:
  • Mensagem da semana: confira o pensamento

• I Encontro de Docentes do Ensino Superior com o Arcebispo de Curitiba.

O I Encontro de Docentes do Ensino Superior com o Arcebispo de Curitiba acontecerá no dia 25 de março. As inscrições terminam no dia 17.

• Faculdade Bagozzi realiza acolhida e aula Inaugural para os calouros

No dia 20 de fevereiro, por conta do início do semestre letivo, a Faculdade Bagozzi e a Pastoral Universitária recepcionaram e acolheram calouros e veterano. Foi uma realização em parceria com colaboradores de outros setores da Faculdade. Além disso, nos dias 20 (unidade Portão) e 21 (unidade Xaxim), foram realizadas as aulas inaugurais com os calouros. Após as boas-vidas do superintendente, Pe. Sérgio Souza e do diretor geral, Arivonil Matoski, a PUB apresentou sua logo e fez um momento de espiritualidade. Em seguida, o Professor João Viesser realizou a aula apresentando aos calouros e a importância da vida acadêmica no mundo atual, com suas exigências e oportunidades.
  • Confira os horários das missas

As missas realziadas nas Unidades Portão e Xaxim:
  • PUB de cara nova

Com uma identidade visual moderna e cheia de vida, a Pastoral Universitária Bagozzi está de cara nova. A mensagem será passada pelo conceito de cada elemento presente no logotipo. EIXO SERVIR: O eixo Servir se propõe a formar, articular e dinamizar o diálogo e o conhecimento mútuo entre fé e ciência, religião e cultura, academia e sociedade, nas diversas áreas do conhecimento sob a ótica de uma responsabilidade ético-social. Este eixo consiste na mente da PUB. EIXO SER: O eixo Ser propõe visibilizar a identidade da Instituição por meio do cultivo pastoral e da vivência de uma espiritualidade cristã inclusiva e do carisma oblato. Este eixo consiste no coração da PUB. EIXO ENGAJAR: O eixo Engajar busca enraizar na vivência do cotidiano os valores e práticas condizentes e coerentes aos valores e carisma institucionais, estimulando o protagonismo na construção de uma sociedade mais humana e cristã, comprometida com a justiça, a equidade e a paz. Este eixo consiste como as mãos da PUB. Veja algumas aplicações:
  • Pastoral Universitária e professores elaboram projeto

No dia 14 de fevereiro a Pastoral Universitária Bagozzi se reuniu com alguns professores das áreas de Engenharia Ambiental e Gestão Ambiental para elaboração de um projeto que tratará, neste primeiro semestre, da questão dos Biomas. Ao longo das semanas que virão, informaremos mais detalhes sobre o assunto.
Página 1 de 17123...51015...Última »