Acessibilidade | Bagozzi | Bagozzi

Horário de Funcionamento

A biblioteca da Faculdade Bagozzi está aberta no para visitas, consultas ao acervo e demais atividades nos seguintes horários:

  • Unidade Portão

    Seg a Sex: das 8h00 às 21h00
    *Sábados: das 9h00 às 13h45

Nossa Biblioteca

A Faculdade Padre João Bagozzi foi criada em 2002, depois de 50 anos de atuação do Grupo Bagozzi em Curitiba. Ela surgiu quando os membros da Congregação dos Oblatos de São José (OSJ) perceberam a necessidade da comunidade em ter profissionais locais com uma formação de qualidade. Assim, a educação oferecida procura formar profissionais aptos a atuar de maneira eficiente no mercado, gerenciar seus próprios conhecimentos e acompanhar as transformações do mundo. A Faculdade Bagozzi também estimula a criação cultural e a análise crítica, além de incentivar a pesquisa e investigação científica.

A Biblioteca “Padre Ciríaco Bandinu”, da Faculdade Padre João Bagozzi foi inaugurada em 2002 e tem como objetivo prover uma infraestrutura adequada às atividades dos cursos de graduação e pós-graduação, disponibilizando e facilitando o acesso à informação. O público-alvo é formado por professores, estudantes, colaboradores da Rede OSJ e a comunidade externa.

A biblioteca está localizada no 2º. Andar do Bloco B e ocupa uma área de aproximadamente 500m², onde o usuário encontra uma ampla estrutura e um sistema automatizado para realizar as suas pesquisas.

O acervo (físico e digital) é formado por livros, periódicos, trabalhos de conclusão de cursos, filmes didáticos, CDs, DVDs e outros materiais de referência, dando o suporte necessário a comunidade universitária da Faculdade Bagozzi.

O acervo é ampliado e atualizado constantemente, de acordo com a política de atualização e expansão adotada, visando sempre oferecer os melhores serviços à comunidade.

Acessibilidade

A Biblioteca da Faculdade Bagozzi está preparada quanto à Acessibilidade e disponibiliza para PCDs os seguintes softwares: o NVDA, o VLibras, além do teclado virtual, teclado em Braille e a lupa do Windows.

 

NVDA: O NonVisual Desktop Access (NVDA) é um “leitor de tela” gratuito que permite a pessoas com deficiência visual a leitura de textos na tela do computador por meio de voz computadorizada. Você pode controlar o que é lido, movendo o cursor para a área relevante de texto com o mouse ou as setas no teclado. O NVDA também funciona com o Microsoft Windows. O usuário pode converter o texto em Braille se o usuário do computador possuir o dispositivo chamado “exibição Braille”.

 

VLibras: A suíte VLibras é um conjunto de ferramentas gratuitas e de código aberto que traduz conteúdos digitais (texto, áudio e vídeo) em Português para Libras, tornando computadores, celulares e plataformas Web mais acessíveis para as pessoas surdas. O Vlibras é o resultado de uma parceria entre o Ministério da Economia (ME), por meio da Secretaria de Governo Digital (SGD), e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através do Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital (LAVID).

 

SITES INTERESSANTES

INSTITUTO PARANAENSE DE CEGOS
FUNDAÇÃO DORINA NOWILL
BIBLIOTECA DIGITAL DORINA NOWILL
INSTITUTO BENJAMIN CONSTANT
PORTAL DA DEFICIÊNCIA VISUAL
PORTAL DA DEFICIÊNCIA VISUAL – VÍDEOS
PUBLICAÇÕES SOBRE DEFICIÊNCIA VISUAL

 

Onde Estamos

Rua Caetano Marchesini, 952 - Portão, Curitiba - PR, Brasil

Acesse o Portal Educacional

  • Alunos

    Alunos

    Portal Educacional

    Acesse
  • Professor e Colaborador

    Professor e Colaborador

    Portal Educacional

    Acesse
  • AVA Bagozzi

    AVA Bagozzi

    Salas Virtuais, Nivelamento, Estágio e Dispen

    Acesse
  • E-mail

    E-mail

    Professor e Colaborador

    Acesse
Iniciar Conversa
Olá! Em que podemos ajudar?
Powered by