Perguntas Mais Frequentes Sobre a Biblioteca | Bagozzi | Bagozzi

Horário de Funcionamento

A biblioteca da Faculdade Bagozzi está aberta no para visitas, consultas ao acervo e demais atividades nos seguintes horários:

• Unidade Portão

Seg a Sex: das 8h00 às 21h00
    *Sábados: das 9h00 às 13h45

Nossa Biblioteca

A Faculdade Padre João Bagozzi foi criada em 2002, depois de 50 anos de atuação do Grupo Bagozzi em Curitiba. Ela surgiu quando os membros da Congregação dos Oblatos de São José (OSJ) perceberam a necessidade da comunidade em ter profissionais locais com uma formação de qualidade. Assim, a educação oferecida procura formar profissionais aptos a atuar de maneira eficiente no mercado, gerenciar seus próprios conhecimentos e acompanhar as transformações do mundo. A Faculdade Bagozzi também estimula a criação cultural e a análise crítica, além de incentivar a pesquisa e investigação científica.

A Biblioteca “Padre Ciríaco Bandinu”, da Faculdade Padre João Bagozzi foi inaugurada em 2002 e tem como objetivo prover uma infraestrutura adequada às atividades dos cursos de graduação e pós-graduação, disponibilizando e facilitando o acesso à informação. O público-alvo é formado por professores, estudantes, colaboradores da Rede OSJ e a comunidade externa.

A biblioteca está localizada no 2º. Andar do Bloco B e ocupa uma área de aproximadamente 500m², onde o usuário encontra uma ampla estrutura e um sistema automatizado para realizar as suas pesquisas.

O acervo (físico e digital) é formado por livros, periódicos, trabalhos de conclusão de cursos, filmes didáticos, CDs, DVDs e outros materiais de referência, dando o suporte necessário a comunidade universitária da Faculdade Bagozzi.

O acervo é ampliado e atualizado constantemente, de acordo com a política de atualização e expansão adotada, visando sempre oferecer os melhores serviços à comunidade.

Perguntas Mais Frequentes Sobre a Biblioteca

Quem pode usar a biblioteca?

Alunos, professores, colaboradores da Rede OSJ (mediante apresentação de documento de identificação) e a comunidade externa (consulta local).

Qual é o horário de atendimento ao público?

• Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30
  • Sábados, das 8h30 às 13h45

Como posso consultar o acervo da biblioteca?

Acessar acervo.

Como obter a carteirinha da biblioteca?

O cadastro do usuário para acesso aos serviços da Biblioteca é feito na Secretaria da Faculdade, no momento da matrícula; ao efetivar a matrícula, o aluno deverá solicitar junto ao SAB, a Carteira de Identificação da Faculdade (carteirinha), que também é válida para todos os serviços da Biblioteca;

Quantos documentos são possíveis emprestar e por quanto tempo?

• Alunos de graduação e egressos (3 títulos – Prazo: 7 dias);
  • Alunos de graduação matriculados nas disciplinas de TCC12 (5 títulos – Prazo: 7 Dias);
  • Alunos de pós-graduação (3 títulos – Prazo: 7 dias);
  • Material de multimídia (CDs/DVDs/fitas de vídeo, etc) (3 títulos – Prazo: 7 dias);
  • Trabalhos de conclusão de curso (Graduação e Pósgraduação) (Monografias/TCCs) (2 títulos – Prazo: 7 dias);
  • * Os vencimentos deverão ser respeitados de acordo com o calendário e horário de funcionamento da Biblioteca.

É possível renovar os empréstimos?

• A renovação pode ser feita diretamente no balcão de empréstimo na biblioteca ou através do link: “Renovação de Empréstimos” no site da biblioteca.
  • Os empréstimos poderão ser renovados, desde que, não constem pedidos de reserva do mesmo título;
  • A renovação poderá ser feita somente com a apresentação da carteirinha (sem a presença física do livro), quando o empréstimo não estiver vencido e se não houver reserva da mesma obra;
  • A renovação deverá ser realizada, impreterivelmente, no balcão de atendimento, pelo site da Biblioteca;
  • Caso o(a) usuário(a) não consiga fazer a renovação online, o mesmo deverá encaminhar imediatamente um email para a biblioteca (com print da tela) comunicando o fato, para que sejam tomadas as devidas providências, evitando a ocorrência de multa;
  • Não serão aceitas solicitações de renovação de empréstimos por telefone e/ou email.

Posso solicitar livros de outras bibliotecas?

Sim. Através do serviço de Empréstimos entre Bibliotecas é possível solicitar documentos disponíveis na rede de bibliotecas parceiras.
*Para maiores informações procure pelo Bibliotecário.

O que posso fazer se não encontro a informação que procuro na biblioteca?

A biblioteca oferece um serviço de informação para atender qualquer consulta relacionada com seu âmbito de atividade. Para maiores informações procure pelo Bibliotecário.

A biblioteca oferece sessões de formação de usuários?

São oferecidas visitas guiadas a grupos com agendamento prévio. Além disso, é possível entrar em contato conosco por telefone (41) 35212701 e/ou por email: [email protected]

Multas

• A devolução do material emprestado deverá ser feita dentro do prazo estabelecido;
  • Para cada título atrasado, será cobrada multa no valor de R$ 2,00 (dois reais) por dia de atraso;
  • Material retirado para consulta local ou xerox, não devolvidos até o final do período, será lançado no sistema como empréstimo, cujo vencimento é imediato, ocorrendo multa de R$ 10,00 (dez reais), mais o valor de R$ 2,00 (dois reais) por dia de atraso e por item;
  • A partir do momento em que ocorrer a multa, esta passará a contar dias corridos de segunda a sábado, não contando domingos e feriados;
  • Pendências de multas e empréstimos com devolução em atraso, bloqueiam
  • todos os procedimentos na Biblioteca e em outros setores da Instituição, inclusive para a rematrícula;
  • A reposição de material extraviado, não isenta o(a) usuário(a) do pagamento da multa incidente;
  • O pagamento das multas deverá ser feito na biblioteca, em espécie e valor Trocado.

Professor e Colaborador

AVA Bagozzi