A formação de profissionais capacitados para assumir os desafios da área Comercial e de Marketing e que compreendem a importância fundamental do papel destas duas áreas para o sucesso e crescimento das organizações, passa, necessariamente, pelo processo de aperfeiçoamento e aprofundamento de uma formação multidisciplinar e continuada que lhes permitam responder pelas múltiplas demandas da gestão dos negócios empreendidos por estas áreas organizacionais.
O MBA em Gestão Marketing e Vendas para Competitividade visa promover o estudo dos várias e atualizadas teorias e práticas pertinentes às estratégias de comercialização e de marketing, instigando visão, compreensão e formação interdisciplinar para a organização, de modo a permitir não apenas o exercício eficaz das ações comerciais e mercadológicas, mas principalmente intuindo aos profissionais o exercício de atitudes criativas, inovadoras, visionárias e empreendedoras, enfatizando os objetivos precípuos de lucro e rentabilidade para as empresas, como também o impacto social e a sustentabilidade da organização no mercado.
O curso é distribuído em módulos que compreendem a gestão aplicada, as tendências de mercado, a valorização da marca, inteligência de vendas e planejamento estratégico. Além disso, o último módulo foi totalmente atualizado para atender às novas demandas da gestão. Em substituição ao TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), os alunos vivenciam um módulo de TECNOLOGIA APLICADA À GESTÃO, com o objetivo de promover a interação dos especialistas em gestão com as tecnologias emergentes, com a internet das coisas, programação para não programadores, introdução à plataforma arduino e projeto prático usando a tecnologia.
Público-alvo
Esse curso é recomendado para profissionais com formação superior nas áreas de Administração e Economia, bem como profissionais que atuem no setor como empreendedores, empresários, supervisores ou gerentes da área comercial e de marketing.
Também é indicado para aqueles interessados em obter conhecimento e capacitação para desenvolver e aprofundar suas atividades pertinentes aos aspectos de gestão estratégica de marketing.
Além disso, é um excelente caminho para aqueles que desejam preparar-se para o ingresso em Mestrado ou Doutorado.
Carga horária
360 (trezentas e sessenta) horas.
Corpo docente
Professores (Doutores, Mestres e Especialistas) com titulação obtida em áreas afins e também com importante e notabilizada experiência e vivência em cargos de Direção e gestão em processos e ações de marketing.
TCC não obrigatório
Na Pós-graduação da Faculdade Bagozzi o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) não é obrigatório. Seguindo as normativas do MEC, a carga horária do TCC pode ser substituída por outra disciplina ou módulo.
Na Escola de Gestão, ofertamos o módulo de Tecnologias Aplicadas à Gestão, com o objetivo de promover a interação dos especialistas em gestão com as tecnologias emergentes, com a internet das coisas, programação para não programadores e projeto prático usando a tecnologia.
Ainda assim, caso o aluno tenha interesse pela pesquisa acadêmica, poderá fazer o TCC de maneira optativa, com carga horária e investimento adicionais. Para mais informações, consulte a coordenação do curso.
Mensalidade – 2021/1
Plano de Pagamento | Parcela | Pagamento até dia 01 de cada mês |
12 vezes | R$ 508,50 | 10% de desconto |
R$ 457,65 | ||
18 vezes | R$ 359,34 | 10% de desconto |
R$ 323,41 |
- Alunos e Ex-Alunos tem desconto de 10% nas mensalidades (não cumulativo com outros descontos/bolsas/promoções).
- Descontos Especiais para empresas ou instituições conveniadas (consulte a relação de empresas ou instituições conveniadas no SAB).