Avaliação Institucional | Bagozzi | Bagozzi

Faculdade Bagozzi

A Faculdade Padre João Bagozzi, que em 2021 se transformou no Centro Universitário Padre João Bagozzi – UniBagozzi, ultrapassou 20 anos de atuação na Educação Superior. Com sede na capital paranaense, foi criada e credenciada no MEC em 2001, depois de 50 anos de presença do Grupo Bagozzi, em Curitiba, nos diferentes segmentos de ensino. Está localizada na Rua Caetano Marchesini, n°. 952, Bairro Portão.

Esta Instituição de Ensino Superior é mantida pela Congregação dos Oblatos de São José (OSJ) no Brasil que, fundada na Itália em 1878, completou em 2019 seu centenário em terras brasileiras e está presente em 15 países, em todos os continentes. A mantenedora é uma associação privada, sem fins lucrativos, fundada em 1956 e está situada à Rua João Bettega, nº. 796, Bairro Portão.

Inicialmente, como Faculdade Bagozzi, surgiu quando os membros da Congregação dos Oblatos de São José perceberam a necessidade da comunidade em ter profissionais locais com uma formação de qualidade. Hoje, como UniBagozzi (avaliada com nota 5 – conceito máximo – pelo MEC), possui diversas opções de cursos de graduação, pós-graduação e extensão, nas modalidades presencial e a distância, distribuídos nas Escolas de Gestão, Engenharias, Tecnologia de Informação e Educação, Sociedade e Ambiente.

Dessa maneira, promove um ensino com princípios éticos, conhecimentos teórico-práticos e formação ética e humanística ampla, contribuindo para a democratização do conhecimento, transformando o ser humano e, consequentemente, a sociedade, por meio de uma ótica cristã.

Assim, a educação oferecida procura formar profissionais aptos a atuar de maneira eficiente no mercado, gerenciar seus próprios conhecimentos e acompanhar as transformações do mundo. A IES também estimula a criação cultural e a análise crítica, além de incentivar a pesquisa e a investigação científica.

Enfim, a UniBagozzi é parte da Rede de Educação Oblatos de São José (Rede OSJ), que atua na formação integral, desde o berçário até a pós-graduação, e prioriza as relações humanas, o ensino de qualidade e a visão cristã do mundo. Mais do que desenvolver o espírito crítico e intelectual dos alunos, propõe-se, acima de tudo, favorecer o crescimento integral da pessoa. A Rede OSJ mantém as seguintes unidades educativas: Centro Universitário Padre João Bagozzi – UniBagozzi (Curitiba/PR), Colégio Padre João Bagozzi e Bagozzi Kids (Curitiba/PR), Colégio São José e Girassol (Apucarana/PR), Colégio Bagozzi Ourinhos (Ourinhos/SP), CEI Menino de Nazaré (Curitiba/PR) e Centro Social Marello (Curitiba/PR).

Avaliação Institucional

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é parte integrante da avaliação institucional no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), sendo um órgão de representação acadêmica e não de administração da instituição. Ela estabelece o elo entre seu projeto específico de avaliação e o conjunto do sistema de educação superior do país.

A CPA da Faculdade Bagozzi tem como responsabilidade sintetizar as informações coletadas, analisando-as para a identificação das fragilidades e potencialidades, estabelecendo assim estratégias para trabalhos futuros, bem como, promover a autoavaliação, em todos os níveis e com todos os atores institucionais, com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino e serviços prestados pela instituição. Constituída em 2004, a CPA baseia-se em cada uma das dez dimensões e seus cinco eixos, contidas na Lei SINAES nº 10.861, de 14 de abril de 2004.

Atualmente, a Faculdade conta com sistema informatizado de avaliação, que possibilita um diagnóstico quali-quantitativo de seus processos, permitindo tomar decisões estratégicas com maior estratégia e precisão.

Regulamento

Art. 3° – Compete à CPA:

  • I – Elaborar o seu próprio Plano de Ação a ser aprovado pelo Consup
  • II – Articular os procedimentos internos de avaliações
  • III – Sistematizar as informações obtidas pelas avaliações
  • IV – Disponibilizar as informações aos órgãos competentes

O relatório da CPA atende ao disposto na Lei 10.861 de 14 de abril/2004 que instituiu o Sinaes.

O Sistema estabelecido por essa lei tem como objetivo inaugurar uma nova fase do Ensino Superior no Brasil. Ele considera um novo paradigma que estabelece a oferta de vagas na educação superior de maneira atrelada à melhoria da qualidade através de um aumento permanente da eficácia institucional e de sua relação com a responsabilidade social.

Relatório Final – 2020

Relatório Final – 2019

Relatório Final – 2018

Relatório Final – 2017

Integrantes

  • PRESIDENTEProf. Humberto Silvano Herrera Contreras
  • REPRESENTANTE DOCENTEProfª Elaine Schwab
  • REPRESENTANTE TÉCNICO – ADMINISTRATIVOSandra Mara Grafetti
  • REPRESENTANTE SOCIEDADE CIVILRonaldo Trentin Zierhut
  • REPRESENTANTE DISCENTE – CURSO EaDMarta Sales Wernke
  • REPRESENTANTE DISCENTE – CURSO PresenciaisMoises Aloisio de Sennes Salvador

Onde Estamos

Rua Caetano Marchesini, 952 - Portão, Curitiba - PR, Brasil

Acesse o Portal Educacional

  • Alunos

    Alunos

    Portal Educacional

    Acesse
  • Professor e Colaborador

    Professor e Colaborador

    Portal Educacional

    Acesse
  • AVA Bagozzi

    AVA Bagozzi

    Salas Virtuais, Nivelamento, Estágio e Dispen

    Acesse
  • E-mail

    E-mail

    Professor e Colaborador

    Acesse
Iniciar Conversa
Olá! Em que podemos ajudar?
Powered by