Notícias

  • Compradores das empresas Votorantim e Positivo Tecnologia compartilham técnicas de negociação com alunos dos cursos de Gestão da Faculdade Bagozzi.

    Kimel Barbosa, comprador sênior da Votorantim, compartilhou técnicas de negociação e cases de sucesso com alunos de gestão da Faculdade Bagozzi. Com seus exemplos, foi possível demonstrar aos alunos que a negociação na prática pode ser extremamente estratégica e gerar economia de milhões para as organizações. Os cursos de gestão da Faculdade Bagozzi dão grande enfoque na negociação do ponto de vista comercial e o Kimel apresentou ferramentas novas pela perspectiva do comprador. Esta troca foi muito enriquecedora para o desenvolvimento de visão sistêmica dos alunos. André Stocchero, comprador pleno da Positivo Tecnologia e Empresário de Seguros, mostrou versatilidade, ferramentas e cases. Ele comentou sobre a importância da ética e dos cuidados prévios no cadastramento de um fornecedor, demonstrando a importância do planejamento na negociação. Muitas informações de mercado foram compartilhadas, além de cases de empreendedorismo – na crise e em um mercado saturado – demonstrando que com bons serviços e foco na negociação é possível superar dificuldades.
  • Pró-Reitor da UnC reafirma compromisso de cooperação acadêmica

    O Prof. Dr. Gabriel Bonetto Bampi, Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Universidade do Contestado, recebeu no dia 31 de agosto dede 2018, de mãos da Profª. Drª. Maria Luiza Milani uma cópia dos Anais do I Seminário em Pesquisa Acadêmica e Científica realizado na Faculdade no mês de julho. A Profª. Milani agradeceu a cooperação do corpo docente do Mestrado em Desenvolvimento Regional como parte da Comissão Científica do Seminário. O Prof. Bampi agradeceu o reconhecimento e reafirmou a cooperação acadêmica da UnC na publicação final que os professores da Faculdade realizarão como trabalho final da Pós-Graduação em Pesquisa Acadêmica e Científica que realizaram no período de 2017-2018.
  • Professor participa de GT Nacional de Pastoral da ANEC

    Foi realizado no último dia 11 de setembro, na sede da FAE, em Curitiba, o I Encontro Presencial do GT Nacional de Pastoral da Associação Nacional de Educação Católica no Brasil. Formado com base na indicação de representantes das mais diversas instituições da ANEC, o grupo tem como objetivo ministrar ações a serem traçadas pela pastoral. Contando com reuniões virtuais desde março deste ano, o coletivo durante todo esse período distribuiu atividades a serem desenvolvidas de maneira individual e coletiva. Prof. Humberto Herrera participa do GT assessorando a sistematização do projeto editorial. Após o encontro presencial realizado esta semana, novas metas foram estabelecidas para serem apresentadas no Congresso da ANEC, que acontecerá no mês de março, em Cuiabá. Fonte do texto da notícia: http://anec.org.br/blog/2018/09/12/representantes-da-anec-se-encontram-em-curitiba/
  • Professor ministra conferência sobre a atuação dos professores em tempos de BNCC

    No sábado (08), o Prof. Humberto Herrera Contreras proferiu a conferência “Ser Bons professores em Tempos de BNCC” no IV Congresso Nacional de Educação Notre Dame. O professor convidou aos participantes a refletir sobre os desafios impostos pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), relacionando seus objetivos e diretrizes com o currículo evangelizador, presente nas escolas católicas. De acordo com o conferencista, a elaboração de políticas educacionais deveria considerar, prioritariamente, a realidade cotidiana das escolas. Por isso, além de desenvolver um bom currículo de ensino, seria importante atentar-se para a infraestrutura das escolas, para as condições de trabalho docente e para a formação dos educadores. Leia a matéria completa no link: http://portal.notredame.org.br/conferencia-destaca-a-atuacao-do-professor-em-tempos-de-bncc-numa-perspectiva-da-escola-catolica/
  • Visita ao Centro de Distribuição da Rede Condor

    A Faculdade Bagozzi orgulha-se da parceria com a Rede Condor. Mais uma das turmas de Pós-Graduação da Escola de Gestão teve a oportunidade de um vivenciar um caso prático ao visitar o CD da Rede Condor. A visita foi realizada pelo Professor Luiz Figueira que, com toda sua expertise, também gerencia o CD desta rede de supermercados. Agradecemos aos nosso alunos por acreditarem na Faculdade Bagozzi e aos excelentes educadores que fazem parte desta grande parceria.
  • Inscreva-se e participe das monitorias da Faculdade Bagozzi. Início em 10/Set.

  • Pastoral Universitária realiza “Dia do Abraço”

    Na noite desta segunda feira, dia 03 de setembro, a Pastoral Universitária Bagozzi, juntamente com diversos acadêmicos, promoveu o "Dia do Abraço" para acolher aos alunos e professores que chegavam par as aulas. O momento faz parte do Projeto de Escuta Solidária "Falando AbertaMENTE" que se realiza durante todo o mês de setembro no meio acadêmico. A Pastoral Universitária compreende que, com este gesto, é possível dar um passo no caminho da humanização das relações e alertar para o cuidado dos afetos. O "Setembro Amarelo" é importante na prevenção ao suicídio e é lembrado no mundo inteiro como canal de comunicação do problema que, hoje, atinge grande parte dos jovens, especialmente universitários.
  • Professor participa do GT Universidade e Amazônia

    O encontro com representantes das Instituições de Ensino Superior/IES Católicas, a ser realizado em novembro desse ano, foi pauta da reunião do Grupo de Trabalho/GT Universidades e Amazônia. Os membros do GT estiveram reunidos na manhã da última sexta-feira (31), na sede da Rede Eclesial Pan-Amazônica, em Brasília. Entre os assuntos discutidos pelo grupo, destaca-se a metodologia para sensibilizar as IES para participarem da atividade de 22 de novembro. A proposta do encontro que está sendo preparado, de acordo com Ir. Maria Irene Lopes, secretária executiva da Rede Eclesial Pan-Amazônica/REPAM e assessora da Comissão Especial para Amazônia/CEA da CNBB, é apresentar o projeto Universidades e Amazônia, que já vem sendo construído pelo GT. A programação da atividade de novembro prevê a participação do Cardeal Cláudio Hummes, presidente da REPAM e da CEA. De acordo com Humberto Herrera, do Setor Universidades da CNBB, o cardeal apresentará um pouco do cenário internacional e nacional relacionando às questões ambientais, bem como propostas de que levem ao comprometimento das universidades católicas a esta causa. Para Humberto, “é um passo importante da Igreja se aproximar das instituições de ensino superior e motivá-las a se responsabilizarem por um tema tão importante, a nossa ‘casa comum’”, afirmou Herrera. Outro ponto de discussão do GT foi a “Agenda Universidade e Casa Comum”. A partir da Laudato Si’, o grupo vem refletindo como contribuir com a reflexão e o compromisso das instituições de ensino superior católicas. O GT Universidades já vem realizando um mapeamento das experiências das IES católicas, relacionados às questões ambientais, para propor, então, um caminho que leve em conta a Laudato Si’ para ações desse ano até 2028. Haverá, ainda, no dia 23 de novembro, um encontro do GT Universidades com membros da Organização das Universidades Católicas da América Latina e Caribe/ODUCAL.A proposta é de uma reunião de um grupo ampliado para partilhas, trocas de experiências e propostas de alinhamento e aproximação dos trabalhos. Participam do GT Universidades o Setor Universidades da CNBB, Comissão Especial para Amazônia/CEA da CNBB, Rede Eclesial Pan-Amazônica/REPAM, Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida/OLMA e Associação Nacional de Educação Católica do Brasil/ANEC. Fonte da notícia: http://anec.org.br/blog/2018/09/03/gt-universidades-e-amazonia-organiza-encontro-com-ies/
  • Faculdade Bagozzi promove Ciclo de Palestras de Prevenção ao Suicídio

    No último dia 30 de agosto, nas dependências do auditório da Faculdade Bagozzi, aconteceu o Ciclo de Palestras com o tema "Prevenção ao Suicídio", promovido pela Pastoral Universitária Bagozzi. O evento contou com uma ampla mobilização espontânea nas redes sociais, gerando um movimento de mais de mil pessoas interessadas. Com o auditório lotado, a palestrante, a psicóloga Fernanda Atta abordou a temática baseada em sua experiência de atendimento a situações de risco, quebrando mitos e apontando possíveis meios de detectar sinais de suicídio entre jovens. O ciclo de Palestras deste semestre está integrado ao Projeto de Escuta solidária "Falando AbertaMENTE", lançado na mesma ocasião. Os psicólogos voluntários que farão plantão durante todo o mês de setembro foram apresentados à comunidade acadêmica, juntamente com o setor de apoio ao discente.
  • Papa recebe os religiosos da Congregação dos Oblatos de São José, mantenedora da Rede OSJ – Bagozzi.

    Papa recebe os religiosos da Congregação dos Oblatos de São José, mantenedora da Rede OSJ - Bagozzi. Francisco encorajou os Religiosos Oblatos a viver e a trabalhar na Igreja e no mundo com as virtudes de São José: humildade, intimidade com o Senhor, silêncio e escondimento, zelo apostólico. Confira aqui a matéria completa: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2018-08/papa-francisco-audiencia-capitulo-geral-josefinos.html
Página 1 de 27123...51015...Última »