Notícias

  • Projeto Bagozzidade reinicia suas atividades

    Inicia-se nesta segunda feira, dia 23 de julho, às 14hs o segundo semestre do Projeto Bagozzidade. Com a palestra " A Importância da Nutrição na Qualidade de Vida", o Projeto Bagozzidade tem o compromisso de integrar seu público alvo, a terceira idade, com todas as dimensões da vida. Logo nas semanas seguintes, dias 30/07 e 06/08, o Projeto oferece o Mini Curso "Planejamento de Finanças Pessoais", no mesmo horário.
  • Publicação do livro “Conversando sobre Maria”.

    Professor da Escola de Educação, Sociedade e Ambiente da Faculdade Padre João Bagozzi, Denilson Aparecido Rossi, publica o livro “Conversando sobre Maria”. Parabéns pela nova obra!
  • Horário de Funcionamento

  • Participe do Seminário em Pesquisa Acadêmica

    A Faculdade Bagozzi convida a todos os acadêmicos dos cursos de graduação e pós-graduação, e a toda a comunidade em geral, a participarem do Seminário em Pesquisa Acadêmica e Científica na Prática Docente. O evento é gratuito e todos os participantes receberão certificado de participação. No Seminário serão apresentados os resultados de pesquisas acadêmicas e científicas. O evento conta com a cooperação científica do Programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional da Universidade do Contestado. Participe. Não perca esta oportunidade! Realize a sua inscrição no link: https://faculdadebagozzi.edu.br/nipe/seminario-pesquisa/
  • Prazo para submissão de trabalhos do Seminário em Pesquisa Acadêmica e Científica

    O prazo para submissão de trabalhos no Seminário em Pesquisa Acadêmica e Científica foi prorrogado até o dia 04/07. A divulgação dos trabalhos aceitos será no dia 17/07. Não perca esta oportunidade. Envie o seu trabalho! https://faculdadebagozzi.edu.br/nipe/seminario-pesquisa/
  • Acadêmicas de Pedagogia visitam o Programa de Escolarização do Centro Hospitalar de Reabilitação

    Acadêmicas de Pedagogia visitaram o Centro Hospitalar de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier e conheceram o Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar do Estado do Paraná, que acontece na unidade. Foram recepcionados pela coordenadora e gestora do SAREH, Priscila Gervasio  que apresentou a unidade e contextualizou as características do serviços de escolarização com as crianças e adolescentes que são atendidos. Comentou sobre a relação com as escolas e as famílias e da importância da flexibilização curricular para o trabalho docente. Também apresentou a sala da classe hospitalar e os recursos didáticos que são utilizados nas aulas.
  • Nova estrutura Diretiva e de Coordenação da Faculdade Bagozzi

    Caros alunos, A Congregação dos Oblatos de São José, mantenedora da Faculdade Pe João Bagozzi, está investindo na integração da gestão dos seus serviços educacionais. Próximo dos 100 anos de presença desta congregação no Brasil, que ocorrerá em 2019, está ampliando sua rede e unificando seus processos para, desta forma, garantir a melhoria contínua e cumprir sua missão de educar, por meio de uma formação profissional e humana. Desta forma, nossos serviços educacionais que compreendem Colégios, Faculdade e Obras Sociais, nas diversas regiões de atuação no Brasil, investem no seu fortalecimento enquanto rede integrada de educação. Por isso agradeço, em nome desta Rede Oblata, pelo período de intensa dedicação do Professor Arivonil Matoski Jr. como educador, coordenador de cursos e, especialmente, como diretor desta instituição. Desejamos muito sucesso em sua nova jornada educacional. Agradecemos ainda, pelas importantes contribuições dos Professores Paulo Zavadil, Paulo Butter e Carlos Gomes, no período em que estiveram à frente das coordenações de cursos, empenhando-se sempre para que entregássemos, como Instituição, um ensino de qualidade, comprometido com a nossa missão. Continuaremos, desta forma, contando com os seus talentos e experiências como docentes. Anuncio, portanto, a nova estrutura de Direção e equipe de coordenadores de escolas da Faculdade Bagozzi: Pe. José Neto, OSJ Diretor Geral da Faculdade Bagozzi Escola de Educação, Sociedade e Ambiente Profª Rubia Cavali (Coordenação de Escola) e Profª Elsa Souza (Serviço Social) Escola de Engenharias Profª Jaçanan Milani (Coordenação de Escola e dos cursos das área ambiental) Escola de Gestão Profª Elaine Schwab (Coordenação de Escola) e Profº Igor Ries (Coordenador Adjunto) Escola de TI Profº Edson Machado (Coordenação de Escola) Coloco a mim e toda equipe à disposição de vocês, alunos e comunidade acadêmica, desejando-lhes um excelente final de semestre letivo. Estimo ainda que possamos iniciar o segundo semestre de 2018 com muita alegria, confiança e certos de que teremos muitos projetos importantes por vir, e que a transformação, através da educação, acontecerá em cada um de nós. Abraço fraterno, Pe. José Neto, OSJ. Diretor Geral da Faculdade Bagozzi.
  • III Seminário de Ações de Responsabilidade Social registrou mais de 20 ações sociais

    O III Seminário de Ações de Responsabilidade Social concluiu no dia 15 de junho com as apresentações dos acadêmicos do curso de Pedagogia. Foram mais de 20 ações sociais realizadas em ONGs, espaços comunitários,  escolas, unidades de saúde, instituições de acolhimento, entre outros. A ação consistia na realização de uma ação concreta em uma instituição e/ou projeto social. Entre as experiências realizadas estiveram campanhas de sensibilização para doação de sangue, desenvolvimento de hortas para crianças, palestras, atividades de convivência e brincadeiras, principalmente. Desde 2017 a Faculdade promove este Seminário, e na sua terceira versão já alcançou mais de 80 experiências de Responsabilidade Social realizadas pelos acadêmicos dos diferentes cursos. O lema do III Seminário expressou o objetivo destas ações: "Educar o coração, a  mente e as mãos dos futuros profissionais".
  • Acadêmicas de Pedagogia participam de palestra com professora da classe hospitalar

    No dia 11 de junho as acadêmicas de Pedagogia receberam a visita da Profª. Marcia Raquel de Souza que ministrou uma palestra sobre a escolarização hospitalar no Hospital Erasto Gaertner. A convidada relatou a sua experiência no Programa de Escolarização Hospitalar da Prefeitura de Curitiba e destacou sobre o trabalho com a equipe dos professores na construção do projeto pedagógico para o ambiente hospitalar. Também apresentou os vários projetos que são realizados no hospital, especialmente do Projeto Hospital-Escola, e das atividades que são realizadas com as crianças e as suas famílias no Espaço Família do Hospital.
  • III Círculo de Pessoas de Bem promove uma reflexão sobre Direitos Humanos

    No dia 07 de junho das 09h30min às 11h30min as acadêmicas de Pedagogia protagonizaram o III Círculo de Pessoas de Bem. O evento consiste em um espaço de socialização do testemunho de vida de pessoas que se destacaram pelas suas virtudes sociais em defesa da vida de todos e do meio ambiente. A socialização ocorre por meio de técnicas de apresentação teatral o que torna a experiência mais sensitiva e inovadora. A dinâmica faz parte da proposta da disciplina de Responsabilidade Social, Ética e Direitos Humanos. Esta disciplina é eixo comum a todos os cursos da Faculdade, e tem como objetivo favorecer aos alunos experiências de reflexão a partir da vida cotidiana e que se estendam para a realidade social da comunidade, como pressupostos éticos da formação acadêmica e profissional.
Página 1 de 25123...51015...Última »