Grupo OSJ São José Marello Apostolado Educacional

Acadêmica de Serviço Social apresenta trabalho de iniciação científica

A acadêmica Rayliz Thaíme Neves Wisniewski apresentou o trabalho “A PARTICIPAÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL JUNTO ÀS FAMÍLIAS COM PACIENTES DIAGNOSTICADOS COM PARALISIA CEREBRAL: UM ESTUDO DE CASO EM MANDIRITUBA-PR”, no III Simpósio de Serviço Social em Saúde: Educação integrada, promovido pelo Centro Universitário Internacional – UNINTER. A pesquisa foi resultado da experiência de iniciação científica realizada pela acadêmica no Programa Acadêmico de Iniciação Científica da Faculdade Padre João Bagozzi, no ano de 2017. O estudo foi orientado pelo Prof. Fabiano Mourão Vieira.

Sobre a sua experiência Rayliz comentou: “Com a apresentação do artigo, observei que mais pessoas tomaram conhecimento sobre o assunto, uma troca de informações entre estudantes e profissionais. Dada a importância de sermos colocados em situações reais de prática e atuação, o que torna interessante na formação enquanto acadêmicos de Serviço Social”. Confira a foto dela!

Aluna de graduação de serviço social ao lado de seu projeto

Serviço Social e sua inserção na sociedade civil

Os profissionais do Serviço Social são essenciais a humanidade, pois trabalham para garantir os direitos básicos da população, tanto quanto seu acesso às políticas sociais de saúde, educação, previdência e assistência social, habitação e cultura. É deles que parte a análise e elaboração dos programas e projetos que viabilizam todos esses direitos. Para isso são feitos laudos e estudos técnicos que avaliam e mostram a realidade e permitem o desenvolvimento de diferentes propostas. É um trabalho de extrema importância e relevância extraordinária no cenário brasileiro atual, principalmente para quem sente que a humanidade se dessensibilizou com as mazelas sociais do nosso período.

Os trabalhadores do serviço social devem estar devidamente preparados para todas essas tarefas no meio publico. É comum que eles lidem com situações de fragilidade social e violação dos direitos humanos, frequentemente sendo fontes confiáveis para a grande mídia que relata esses abusos. É por essa razão que a Faculdade Bagozzi oferece o curso de graduação em Serviço Social. Nele os estudantes são preparados para lidar com todas essas questões. Confira!

Curtiu? Compartilha:

Onde Estamos

Rua Caetano Marchesini, 952 - Portão, Curitiba - PR, Brasil

Acesse o Portal Educacional

  • Alunos, Professor e Colaborador

    Alunos, Professor e Colaborador

    Portal Educacional

    Acesse
  • 20% EAD

    20% EAD

    Ambiente Virtual de Aprendizagem

    Acesse
  • Pós EAD

    Pós EAD

    Ambiente Virtual de Aprendizagem

    Acesse
  • MS Imagine

    MS Imagine

    Clique aqui

    Acesse