Acadêmicos de pedagogia visitam contextos sociais - Faculdade Bagozzi | Bagozzi Acadêmicos de pedagogia visitam contextos sociais - Faculdade Bagozzi

Acadêmicas de Pedagogia visitam diversos contextos de educação social

No mês de abril de 2018 as acadêmicas de Pedagogia que cursam a disciplina de Pedagogia Não Escolar visitaram 14 contextos de educação social na cidade de Curitiba e região metropolitana. A atividade previa que as acadêmicas, além de visitar as instituições e projetos, interagissem com os profissionais e conhecessem os diversos serviços socioeducativos que são oferecidos pelos mesmos.

Entre as instituições visitas estiveram centros de educação social, programas de voluntariado, comunidade terapêutica, cooperativa de catadores de material reciclável e uma casa lar. Após a visita as acadêmicas produziram vídeos e socializaram as suas experiências com as suas turmas.

Curse Pedagogia na Faculdade Bagozzi

Pedagogia estuda a educação e pedagogos tem como objeto de trabalho o ser humano enquanto educandos. É necessário que alguma pessoa que tenha feito Graduação em Pedagogia acompanhe os estudantes e verifique a qualidade de ensino como um todo. O profissional dessa ciência social tem como objetivo melhorar a aprendizagem daqueles que estão sobre sua jurisdição, tanto quanto melhorar os sistemas de aprendizado. Ele garante a qualidade da educação através da administração e do magistério, acompanhando, mensurando e avaliando as aptidões e dificuldades de cada aluno.

Pedagogos também podem fazer uma pós-graduação em Neuropsicologia aplicada a educação ou uma Pós-graduação em Educação especial para trabalhar com crianças e demais pessoas com necessidades especiais. Independentemente disso, todos os agentes envolvidos no âmbito da educação precisam ter conhecimentos básicos sobre os assuntos de pedagogia. Apesar do mercado que mais absorve esse tipo de profissional ainda ser o do ensino formal, ainda existem várias empresas que presam pela utilização de um pedagogo para funções diferentes.

Estude e se especialize nessa área incrível com a Faculdade Bagozzi. Aqui a gente te dá todo o suporte, além de oferecer uma ótima estrutura, professores ativos no mercado de trabalho e materiais atualizados. Tudo pra você sair na frente e dominar o mercado da educação com qualidade e profissionalismos!

Alunas de pedagogia reunidas Estudantes de pedagogia reunidas Futuras pedagogas em projeto Estudantes de pedagogia com as crianças

Microsoft