Grupo OSJ São José Marello Apostolado Educacional

Acadêmicos participam de Seção Especial do Filme “Ferrugem”

Nesta quinta-feira 27 de setembro, no período da manhã, mais de 50 acadêmicos do Curso de Pedagogia assistiram o filme “Ferrugem” que foi premiado no Festival de Cinema de Gramado 2018 com os Kikitos de Melhor Filme, Melhor Roteiro (Aly Muritiba e Jessica Candal) e Melhor Desenho de Som (Alexandre Rogoski). O filme conta a história da jovem Tati que ama compartilhar sua vida nas redes sociais e registrar todos os momentos. Porém, após perder o inseparável celular, ela se vê vítima da criminosa divulgação de seus registros íntimos no grupo de WhatsApp da turma do colégio, o que gera terríveis consequências.

Após o filme os acadêmicos participaram de um debate com a atriz do filme, Nathália Garcia, e com as psicólogas Lorena Veiga Jusi e Helena Cristina Vacarciuk, que conduziram uma discussão sobre a problemática do cyberbullying e do suicídio, destacando possibilidades de prevenção e apoio para os adolescentes que vivem situações como estas, bem como a participação dos educadores, da família e da escola nestes casos.

A ação organizada pelos professores do Curso de Pedagogia objetivou refletir a campanha Setembro Amarelo: Falar é o que previne!