Campanha Solidária com a Pastoral Universitária - Faculdade Bagozzi | Bagozzi Campanha Solidária com a Pastoral Universitária - Faculdade Bagozzi

Alunos promovem campanha solidária com a Pastoral Universitária

Alunos dos cursos de Pedagogia, Gestão Comercial, Engenharia da Produção e Administração, numa parceria entre a Pastoral Universitária Bagozzi e a Disciplina de Eixo Comum “Ética, Responsabilidade Social e Direitos Humanos” promoveram uma visita à Associação Cassa do Servo Sofredor, neste último sábado, dia 14.

A Associação casa do Servo Sofredor acolhe 90 pessoas em situação de dependência química, numa dinâmica de acolhida que possibilita ao assistido permanecer no ambiente por vontade própria. “As lições que eu trago pra minha vida são várias, tanto pra minha formação como Pedagoga quanto pra minha formação como humana, que muitas vezes não enxergo esses que estão tão próximos de mim e se encontram em um sofrimento tão grande e que precisam de alguém que olhe pra eles”, analisa maria Goretti, aluna de Pedagogia.

A visita faz parte da segunda etapa do “Projeto de Voluntariado” promovido pela PUB, no intuito de conhecer de perto uma experiência de resgate da dignidade humana, promovida pela entidade. “Um lugar que através de algo simples como o silencio proporciona uma maneira de mudar a vida. Sem muros e sem nenhuma obrigação de se manter ‘internado’, e o único dever de se tornar uma pessoa melhor pra sociedade e sua família e para si mesmo!”, avalia Lucas Vieira, aluno de Engenharia da Produção.

Após a visita, os alunos decidiram fazer uma campanha para arrecadar alimentos não perecíveis para a Associação, uma vez que esta necessita de ajuda da comunidade.

Entrada do mosteiro

Frades e alunos

Pastoral Universitária em frente a cruz

Capela do mosteiro