Escola de Educação, Sociedade e Ambiente

  • Pós-graduandos em Alfabetização e Letramento participam de oficina de contação de histórias

    Nesta semana os pós-graduandos do Curso de Alfabetização e Letramento, na disciplina de Oficina de Contação de Histórias, elaboraram  e desenvolveram material para contação de história despertando a criatividade e troca de ideias, bem como a prática de exercícios para o desenvolvimento da contação de histórias como consciência corporal, técnicas e estratégias que auxiliarão para o melhor agilidade e desempenho na apresentação da contação de histórias. A atividade de produção do material foi mediada pela Profª. Ms. Marinice Natal.
  • Faculdade parabeniza aos concluintes da Pós-Graduação em Neuropsicologia

    Nesta segunda-feira 11 de novembro uma nova turma de especialistas em Neuropsicologia Aplicada à Educação concluíram as suas atividades na Pós-Graduação. O curso lhes trouxe conhecimentos sobre as funções neuropsicológicas aplicada à educação e das possibilidades de intervenção com foco na aprendizagem. A Faculdade parabeniza a todos os pós-graduados e lhes deseja sucesso acadêmico e profissional. Conheça o curso de Pós-Graduação em Neuropsicologia Aplicada à Educação! https://faculdadebagozzi.edu.br/cursos/neuropsicologia/
  • Representantes da Faculdade participam no Encontro Universidades e Amazônia

    Nesta segunda-feira 11 de novembro, o Diretor Geral, Pe. José Neto, e o coordenador do Núcleo de Inovação, Pesquisa e Extensão, Prof. Humberto Herrera Contreras, participaram do Encontro Universidades e Amazônia: construindo redes com as IES em Curitiba/PR. O evento aconteceu no Auditório Blaise Pascal, na PUC-PR, e reuniu representantes das várias Instituições de Ensino Superior de Curitiba, da Arquidiocese de Curitiba e do Centro de Promoção dos Agentes de Transformação (CEPAT). O encontro tratou sobre os objetivos e recomendações da Agenda Universidades e Amazônia (2019-2029) e da realização de um plano local em cada instituição. Também, ficou definido que o próximo Fórum de Universidades e Amazônia acontecerá no mês de março de 2020, na Faculdade Bagozzi.
  • Acadêmicas de Pedagogia participam de palestra sobre Socioeducação

    Nesta sexta-feira 08/11, acadêmicas de Pedagogia tiveram a possibilidade de conhecer sobre as práticas educativas para adolescentes em conflito com a lei. A pedagoga do Centro Socioeducativo de são José dos Pinhais, Vilma Costa, além de contextualizar o tema da socioeducação também relatou a sua experiência. A atividade fez parte da disciplina de Educação de Jovens e Adultos, ministrada pela Profª. Ms. Taciana Faria.
  • Professor participa do V Encontro de Educação Social do Paraná

    Nos dias 5, 6 e 7 de novembro, acontece o V Encontro de Educação Social do Paraná (Eduso Paraná) no Campus Pato Branco, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. O Encontro abordou o tema: "Que Educação Social / Pedagogia Social para o Brasil?". O evento discute a educação social nos diferentes contextos e o trabalho realizado pelos educadores sociais, socializando práticas e pesquisas, bem como discutindo temas para o reconhecimento da categoria profissional dos educadores sociais. O Prof. Humberto Herrera, participou do encontro apresentando os resultados de um dos projetos do Programa Acadêmico de Iniciação Científica da Faculdade. Também, participou da reunião de organização do próximo encontro, o VI Eduso Paraná.
  • Acadêmicas de Pedagogia apresentam projetos de escolas de Educação Infantil

    Alunas do curso de Pedagogia da Faculdade Bagozzi apresentaram os seus trabalhos na disciplina de Organização do Trabalho Pedagógico da Educação Infantil. Elas tiveram como desafio pensar a infância, seus espaços e elaborar uma proposta de Projeto Político Pedagógico. A atividade foi orientada pela Profª. Ms. Ivonete Haiduke e concluiu com a apresentação do projeto da escola destacando os diferenciais pedagógicos para a educação infantil.
  • Faculdade parabeniza aos concluintes do Curso de Pós-Graduação em Libras

    Ontem, 04/11, mais uma turma do Curso de Pós-graduação em Libras e Educação Especial na Área de Surdez concluiu as suas atividades. A Faculdade parabeniza aos novos especialistas e deseja sucesso profissional. Conheça o curso! https://faculdadebagozzi.edu.br/cursos/libras-lingua-brasileira-de-sinais/
  • Alunas de Pedagogia participam de jogos psicomotores

    Na segunda-feira 04/11 acadêmicas de Pedagogia participaram de jogos psicomotores na disciplina de Conteúdos e Metodologias da Educação Infantil. A proposta foi orientada pelo professor convidado Viltomir Teixera, que trouxe uma variedade de jogos que permitiram às alunas vivenciarem o significado da intercessão entre cognição e movimento. A Profª. Ms. Maria Cristina Trois Dorneles Rau, responsável pela disciplina destacou que as atividades propostas pelo Prof. Viltomir foram relevantes ao abordar os aspectos psicomotores relativos à aprendizagem.
  • Professor participa do Programa Conexão Professor da SEED PR

    Na segunda-feira 28 de outubro, o Prof. Humberto Herrera, coordenador do Curso de Pedagogia participou do Programa Conexão Professor da Secretaria de Estado da Educação do Paraná. O Conexão Professor é um programa dinâmico de formação que acontece por meio de lives, no canal do Youtube da Seed-PR. Nessas lives são tratados temas pertinentes ao trabalho docente, contextualizados com boas práticas de ensino. O tema da live foi a "Gestão de equipes de professores" .   https://www.youtube.com/watch?v=RoteqaOX-No  
  • Acadêmicos de Filosofia participam de oficina de Jogos Milenares

    O professor convidado Viltomir Teixeira realizou uma oficina de Jogos Milenares com os acadêmicos do Curso de Filosofia. Apresentou curiosidades sobre os jogos e os conceitos fundamentais que estão inscritos no contexto histórico e filosófico dos mesmos. Entre os jogos apresentados estiveram o Jogo Senet (Egito),  Bezette (Norte de França), Hnefatafl (Vikings) e Jarmo (Império Mongol).  
Página 1 de 15123...51015...Última »