Escola de Educação, Sociedade e Ambiente

  • Acadêmicas de Pedagogia apresentam resultados de pesquisas em evento da UFPR

    Acadêmicas de Pedagogia apresentam resultados de pesquisas em evento da UFPR   Na quinta-feira 16/04 acadêmicas de Pedagogia apresentaram os resultados das suas pesquisas monográficas na XXXI Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão do Setor de Educação, da Universidade Federal do Paraná. Além de ter apresentado a comunicação oral dos seus trabalhos, as acadêmicas garantiram a publicação dos resumos das suas pesquisas nos Anais do evento. A Faculdade parabeniza as acadêmicas por esta conquista.   Título: A criança com diagnóstico de Distúrbio do Processamento Auditivo  Central: mapeamento e percepções Acadêmicas:  Juliane Gabrielle Pimenta de Oliveira Maria Goretti Cristina Inacio   Título da pesquisa: Aula-passeio na disciplina de História e sua contribuição para a formação da consciência histórica em espaços museológicos Acadêmicas:  Francislaine Vitória Teixeira da Cruz Mylena Karyne Passoas Melnixenco Pitol .
  • 15 de maio: dia do Assistente Social

    Os assistentes sociais são profissionais que analisam, elaboram, coordenam e executam planos, programas e projetos para viabilizar os direitos da população e seu acesso às políticas sociais, como saúde, educação, previdência social, habitação, assistência social e cultura. A Faculdade Bagozzi parabeniza, hoje e sempre, todos os assistentes sociais e reconhece o seu brilhante trabalho.
  • O Projeto Resgatando Sonhos da Fundação Honorina Valente gerou impacto positivo na comunidade

    O 2º encontro de apresentação do Projeto Resgatando Sonhos da Fundação Honorina Valente, parceira social da Faculdade Bagozzi, gerou impacto positivo na comunidade. O encontro reuniu mais de 50 pessoas interessadas em cursar o Bacharelado em Serviço Social na Faculdade Bagozzi. Elza Rodrigues, assistente social da Fundação, destacou a missão da instituição, os objetivos do Projeto e esclareceu as dúvidas dos candidatos sobre o processo de seleção. Também, a coordenadora do Curso de Serviço Social da Faculdade, Profª. Elsa Vieira de Souza apresentou as novidades do curso e as perspectivas para o próximo semestre.
  • Participe da I Semana de Ética e Direitos Humanos

    A I Semana de Ética e Direitos Humanos acontece entre os dias 27 e 31 de maio na Faculdade. A participação é gratuita, aberta à comunidade em geral e garante certificado de participação. Confira a programação!
  • Faculdade oferece Curso de Português para Venezuelanos

    2º encontro do Curso de Português para Venezuelanos. O curso surgiu como uma iniciativa da própria comunidade de venezuelanos que se mobilizou para ter a oportunidade de aprimorar o seu conhecimento sobre a língua portuguesa. A partir disso, a Faculdade possibilitou o início deste primeiro curso. O curso é gratuito e tem como objetivo principal o ensino da língua portuguesa para ampliar as possibilidades de empregabilidade e convivência social dos participantes. Interessados ainda podem se inscrever no 3º encontro, que acontecerá no próximo sábado 11/05 às 9h, na Faculdade Bagozzi.
  • Acadêmicas de Pedagogia visitam unidades de atendimento social

    Na quinta-feira 25 de abril, as acadêmicas de Pedagogia visitaram o Centro de Referência de Assistência Social Atuba e a Unidade de Atendimento Asa Branca, na Regional Boa Vista, em Curitiba. A visita contou com a participação de Juliana Bastos, coordenadora do CRAS Atuba, que apresentou os serviços socioassistenciais, os benefícios e programas sociais que são realizados para as famílias. Também, a pedagoga do Núcleo da FAS Regional Boa Vista, Elizeli de Souza, descreveu o papel do pedagogo na assistência social, destacando a sua atuação na Fundação de Ação Social de Curitiba. A visita conclui na Unidade de Atendimento Asa Branca, com uma apresentação e uma dinâmica de integração com as crianças que participam do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, sob a mediação das educadoras Mirian Padilha e Zelda Vicini. A visita técnica é parte da proposta da disciplina de Pedagogia Social e objetiva conhecer o trabalho do pedagogo na área social.
  • Conselheiros Tutelares de Curitiba realizam capacitação na Faculdade

    Entre os dias 23 e 26 de abril, conselheiros tutelares de Curitiba realizam capacitação sobre o Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (SIPIA). A capacitação organizada pela Fundação de Ação Social (FAS) junto à Assessoria de Apoio às Políticas da Criança e do Idoso e Conselho Tutelas, está sendo ministrada pelo profissional Antonio Claudio de Lima Silva, do Ministério dos Direitos Humanos.
  • Alunos de pedagogia do 1º e 2º períodos visitam o Museu Paranaense

    A atividade foi uma proposta da disciplina Oficina de leitura e escrita, ministrada pela Profª. Nara Salamunes. O objetivo foi suscitar a percepção dos alunos para os múltiplos e interdisciplinares processos de letramento.
  • Acadêmicos de Pedagogia visitam o SAREH no Hospital Cajuru

    Nesta quinta-feira (18/04) acadêmicos de Pedagogia participaram de uma visita técnica ao Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar, no Hospital Universitário Cajuru (HUC). Na oportunidade tiveram a possibilidade de assistir uma palestra sobre "A organização do trabalho pedagógico em contexto hospitalar", ministrada pela coordenadora pedagógica, Profª. Niura Barroso, que destacou vários aspectos sobre as atividades docentes dos professores e sobre os projetos pedagógicos interdisciplinares que são realizados no HUC. Também participou da palestra a professora da área de linguagens que relatou sobre a sua prática docente. Após a palestra, os acadêmicos conheceram a sala da escolarização do hospital e a biblioteca comunitária.
  • Acadêmicos de Pedagogia participam de Oficina de Contação de Histórias

    A Faculdade Bagozzi teve o prazer a a honra de receber para uma Oficina de Contação de História a professora Adriane Zeni. A atividade ocorreu durante as aulas de Língua Portuguesa, sob a orientação da Prof. Taciana Faria. Adriane é professora das redes públicas estadual e municipal, além de atuar na formação de docentes e na capacitação de futuros contadores de história, no Centro de Arte Guido Viaro e na Casa do Contador. Também é autora do livro "Prof, conta uma história!", um manual para o professor que tem desejo de contar histórias. Destina-se a docentes da Educação Infantil ao Ensino Médio que pretendem iniciar uma aventura no mundo da contação de histórias.
Página 1 de 6123...5...Última »