Acadêmicos da Pós-Graduação criaram jogos para o desenvolvimento do pensamento matemático

Os pós-graduandos na disciplina de Neuropsicologia Aplicada às Habilidades Matemáticas, sob a mediação da Profª. Carolina Werner, estudaram sobre os fundamentos do conhecimento matemático e aprenderam que aprender matemática vai muito além do ensino de conteúdos, pois é necessário o desenvolvimento de um pensamento matemático. Os grupos foram desafiados a produzir um jogo. No último encontro da disciplina todos os grupos experimentaram o material produzido pelos colegas e registraram as suas percepções sobre o jogo, pensando nas fases do desenvolvimento operatório de Piaget e no potencial do jogo para o desenvolvimento do pensamento matemático. A atividade finalizou com a escrita de um relatório final da experiência.
Conheça o Curso de Pós-Graduação em Neuropsicologia Aplicada à Educação

Microsoft