Acadêmicos da Pós-Graduação Em Educação Especial realizaram estudos sobre tecnologias assistivas e acessibilidade - Bagozzi | Bagozzi Acadêmicos da Pós-Graduação Em Educação Especial realizaram estudos sobre tecnologias assistivas e acessibilidade - Bagozzi

Acadêmicos da Pós-Graduação Em Educação Especial realizaram estudos sobre tecnologias assistivas e acessibilidade

O cartunista Mauricio de Sousa decidiu abordar a diversidade em seus quadrinhos. Nos últimos anos fez a inclusão de personagens com deficiências para mostrar às crianças que todos têm a mesma capacidade de aprender, sentir e brincar.
Por isso, as alunas acessaram e leram online a história em quadrinhos chamada “Acessibilidade”, disponível em: <http://turmadamonica.uol.com.br/acessibilidade/>.
Identificaram as tecnologias assistivas que aparecem nas tirinhas.
Realizaram um estudo do meio, fazendo um passeio pela Faculdade para que todos observem com muita atenção os elementos de acessibilidade e de tecnologia assistiva que existem.
O objetivo desta atividade foi a sensibilização das mesmas acerca da importância dos ambientes e recursos de acessibilidade presentes em todos os lugares.

A atividade foi motivada pela Profª. Ms. Cristina Pereira Chagas, na disciplina de “Tecnologias Assistivas e a Educação Especial”, no Curso de Pós-Graduação em Educação Especial.
As alunas gostaram muito da atividade e algumas até confessaram que nunca tinham reparado nos recursos e que agora poderão realizar essa proposta em suas escolas.

 


Curtiu? Compartilha:

Onde Estamos

Rua Caetano Marchesini, 952 - Portão, Curitiba - PR, Brasil

Acesse o Portal Educacional

  • Alunos

    Alunos

    Portal Educacional

    Acesse
  • MS Imagine

    MS Imagine

    Microsoft

    Acesse
  • 20% EAD

    20% EAD

    Ambiente Virtual de Aprendizagem

    Acesse
  • Pós EAD

    Pós EAD

    Ambiente Virtual de Aprendizagem

    Acesse
Iniciar Conversa
Olá! Em que podemos ajudar?
Powered by