Acadêmicos de Pós-Graduação exploram recursos tecnológicos para alfabetização - Bagozzi | Bagozzi Acadêmicos de Pós-Graduação exploram recursos tecnológicos para alfabetização - Bagozzi

Acadêmicos de Pós-Graduação exploram recursos tecnológicos para alfabetização

Como estamos todos conectados, torna-se essencial a Alfabetização e o Letramento Digital!

Por isso, durante as aulas da disciplina Recursos tecnológicos aplicados a Alfabetização as alunas do curso de pós-graduação de Alfabetização e Letramento realizaram atividades práticas que proporcionaram o contato com recursos tecnológicos objetivando prepará-las para utilizar os mesmos com seus alunos permitindo às crianças explorar sons, traços, imagens, experimentar e aprender ludicamente.

De acordo com a Profª. Ms.  Cristina Pereira Chagas “Nossas crianças normalmente sabem manusear e operar as tecnologias digitais mas isso não significa que eles sabem utilizá-las de forma segura! Eles precisam de orientação!” Diante deste cenário, a Base Nacional Comum Curricular apresenta o conceito de Mundo Digital como sendo aquele que “Envolve as aprendizagens relativas às formas de processar, transmitir e distribuir a informação de maneira segura e confiável em diferentes artefatos digitais – tanto físico (computadores, celulares, tablets, etc.) como virtuais (internet, redes sociais e nuvens de dados, entre outros) –, compreendendo a importância contemporânea de codificar, armazenar e proteger a informação”.
Conheça o curso de Pós-Graduação em Alfabetização e Letramento da Faculdade Bagozzi!

20% EaD

AVA Bagozzi