Acadêmicos realizam atividade prática na área de avaliação neuropsicológica aplicada à educação

Neste sábado 05 de outubro, os acadêmicos do Curso de Pós-Graduação realizaram uma atividade prática na disciplina de Avaliação Neuropsicológica Aplicada à Educação. Os pós-graduandos utilizaram argila como técnica de verificação da aprendizagem. Orientados pela Profª. Patrícia Campos Nogueira, iniciaram dando uma forma ovalada à massa de argila. Posteriormente dobraram a parte de trás, formando a fissura medial (correspondente à área do Lobo temporal), e com uma linha vertical marcaram a divisão do Diencéfalo e em seguida o sulco central (correspondente a região superior para localização do Lobo Parietal). Cada acadêmico fez a sua peça simultaneamente. Durante a atividade seguravam o diencéfalo pelo Lobo Occipital e deixavam sempre voltado para frente o Lobo Frontal. E assim responderam à perguntas diversas mostrando com o palito utilizado para as demarcações das áreas afirmando quais as regiões que eram utilizadas na realização de diversas atividades do cotidiano. A atividade finalizou com pedindo aos acadêmicos que associassem as mãos “marcadas de argila” ao envolvimento profissional do educador. Os participantes destacaram a criatividade da atividade proposta e o potencial avaliativo sobre a aprendizagem na disciplina.

Conheça a proposta do Curso de Pós-Graduação em Neuropsicologia Aplicada à Educação.

Neuropsicologia Aplicada à Educação

CPA 2019