Estudantes de Pedagogia visitam projetos de educação social e ambiental - Bagozzi | Bagozzi Estudantes de Pedagogia visitam projetos de educação social e ambiental - Bagozzi

Estudantes de Pedagogia visitam projetos de educação social e ambiental

No domingo 08 de março, estudantes de Pedagogia visitaram os projetos de educação socioambiental da Associação Brasileira de Amparo à Infância e da Fundação Vida Para Todos onde os participantes conheceram projetos de educação ambiental e agroecologia com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Também, os estudantes tiveram a possibilidade de conhecer o programa terapêutico da instituição com jovens e adultos a partir de atividades de musicoterapia, arterapia, entre outras.

A visita permitiu aos estudantes conhecer experiências de atuação do pedagogo em contextos comunitários e socioassistenciais. A atividade integra a proposta da disciplina sobre o trabalho do pedagogo na área social, no Curso de Pedagogia da Faculdade.

A estudante, Letícia Ribeiro Alves, destacou sobre a experiência:

“A visita a ABAI foi uma experiência incrível, lá pudemos nos conectar com a natureza e compreender melhor a importância que a Fundação tem na sociedade e na vida singular de cada um que tem sua vivência lá, sejam as crianças, os profissionais ou as pessoas que estão em tratamento. Foi de fato uma experiência muito significativa e que com toda certeza nos marcou para sempre”.

20% EaD

AVA Bagozzi