Pesquisador da Universidade Federal de Rondônia, apresentou reflexões para a fundamentação de uma filosofia amazônica. Confira como foi o 9º Café Filosófico! - Bagozzi | Bagozzi Pesquisador da Universidade Federal de Rondônia, apresentou reflexões para a fundamentação de uma filosofia amazônica. Confira como foi o 9º Café Filosófico! - Bagozzi

Na nona edição do Café Filosófico realizado pelo curso de Filosofia da Faculdade Bagozzi, o Prof. Josenir Dettoni convidou a todos os presentes, de forma contextualizada e indagativa, a refletir sobre o que seria uma Filosofia Amazônica.
Na sua exposição afirmou o desafio da Filosofia em pensar a realidade de forma corajosa e, compartilhou os seus estudos sobre individualismo ambiental, ecoindividualismo e “Filosofia do futuro”.  Além disso, o mesmo alertou para a necessidade de sistematização filosófica do pensamento amazônico e apresentou os esforços da Rede Internacional de Filosofia Ecológica Integral e do grupo de Ética da Amazônia em contribuir com esse desafio.

Professor e Colaborador

AVA Bagozzi