Resiliência e Resistência foram temas chaves no Fórum sobre Docência e Coronavírus - Bagozzi | Bagozzi Resiliência e Resistência foram temas chaves no Fórum sobre Docência e Coronavírus - Bagozzi

O Fórum Virtual sobre Docência e Coronavírus, que aconteceu nesta quarta-feira (29), iniciou com a exposição da Profª. Claudia Cobalchini que contextualizou o tema da docência em tempos de isolamento, destacando os fatores envolvidos no processo de adaptação dos professores às novas modalidades remotas de ensino. A professora também analisou aspectos implicados nesse processo de adaptação, como o medo, a ansiedade e a resiliência.

Na mesma perspectiva, o Prof. Luiz Lacerda, apresentou elementos do cenário da educação e da saúde no Brasil no contexto da pandemia. Na sua exposição ressaltou a necessidade de refletir os objetivos da educação neste tempo de crise em uma visão mais humanista que supere a desigualdade social. Apontou também a necessidade de resistência e de reafirmação da autonomia docente como alternativas superadoras das mazelas que a situação da pandemia deixou transparecer.

20% EaD

AVA Bagozzi