Escola de Gestão

  • Práticas profissionais de um headhunter em processos de Recrutamento & Seleção

    Os pós-graduandos do MBA em Gestão Estratégica de Recursos Humanos da Faculdade Bagozzi, alunos da Profª Raquel Fernandes Martines, participaram de uma atividade que os aproximou das práticas profissionais de um headhunter em processos de Recrutamento & Seleção. O headhunter Diego Godoy apresentou os aspectos relevantes relacionados ao mercado de trabalho contemporâneo e as perspectiva de futuro a partir de dados atuais em uma perspectiva mundial, com base em sua atuação e vivência profissional cotidiana. Comentou sobre as novas profissões presentes no mercado de trabalho e tendências relacionadas às profissões do futuro, compartilhando conceitos, contextualizando o impacto da inteligência artificial relacionada ao mundo do trabalho. Diego projetou a demanda futura relacionada aos dados de mão de obra qualificada em território mundial até 2030 e explicou as etapas do processo de Recrutamento & Seleção.
  • Alunos do MBA em Gestão Estrategica de RH participaram de visita técnica ao Four Coworking

    Os alunos do curso de MBA em Gestão Estratégica de Recursos Humanos participaram de visita técnica ao Four Coworking, um espaço compartilhado que proporcionou uma aula diferenciada na disciplina de Coaching, com a Profª Paula Boarin. Os pós-graduandos foram recebidos na sala de palestra do Four Coworking com pipoteca, café, chá, água, frutas e um brinde: a pulseira do desafio dos 21 dias, uma técnica de técnicas de coaching (tema da aula). Em seguida todos participaram de uma visita técnica ao espaço, tendo a oportunidade de aprender como podem começar a atender caso tomem a decisão de transformar o conhecimento da área em renda.
  • Alunos do curso de Tecnologia em Recursos Humanos participam de casos práticos em encontro com profissionais da área de desenvolvimento na Faculdade Bagozzi.

    O profissional André Andrade relatou sua experiência sobre ingressar na carreira de RH, de como deixar uma grande multinacional em busca do objetivo, recomeçando em uma consultoria menor. Apresentou como a multinacional Landis+Gyr faz desenvolvimento com pouco investimento e grande impacto. Trouxe a oportunidade para os alunos colocarem os ensinamentos na prática através do Joule. Já Débora, consultora de RH, compartilhou sua trajetória rumo a consultoria. Trouxe saberes sobre o assessment, especialmente o de âncoras de carreira. O teste ajuda no autoconhecimento, na formulação de novas possibilidades e na concepção da carreira ideal. Monique Rosa compartilhou a metodologia inovadora de desenvolvimento de treinamentos chamada 6D. Por meio dessa metodologia é possível desenvolver toda a experiência de desenvolvimento e ainda medir resultados trazendo mais eficiência e credibilidade para a área. Enfim, Andressa Costa compartilhou sua carreira, seus desafios com desenvolvimento na ISAE e principalmente quais são as características que fazem diferença na carreira de um profissional de RH.
  • Professora da Faculdade Bagozzi, Paula Boarin, no Lets Go Festival

    Professora da Faculdade Bagozzi, Paula Boarin, participou do Lets Go Festival: o maior festival de inovação educacional da América Latina. Paula falou sobre Soft Skills e o resgate da genialidade por meio da educação. Abordou os assuntos: Falta de conectividade entre saberes. Hiper valorização do paradigma lógico-racional. Baixo desenvolvimento de Soft Skills em período escolar. Veja mais em http://www.letsgofestival.com.br
  • Compradores das empresas Votorantim e Positivo Tecnologia compartilham técnicas de negociação com alunos dos cursos de Gestão da Faculdade Bagozzi.

    Kimel Barbosa, comprador sênior da Votorantim, compartilhou técnicas de negociação e cases de sucesso com alunos de gestão da Faculdade Bagozzi. Com seus exemplos, foi possível demonstrar aos alunos que a negociação na prática pode ser extremamente estratégica e gerar economia de milhões para as organizações. Os cursos de gestão da Faculdade Bagozzi dão grande enfoque na negociação do ponto de vista comercial e o Kimel apresentou ferramentas novas pela perspectiva do comprador. Esta troca foi muito enriquecedora para o desenvolvimento de visão sistêmica dos alunos. André Stocchero, comprador pleno da Positivo Tecnologia e Empresário de Seguros, mostrou versatilidade, ferramentas e cases. Ele comentou sobre a importância da ética e dos cuidados prévios no cadastramento de um fornecedor, demonstrando a importância do planejamento na negociação. Muitas informações de mercado foram compartilhadas, além de cases de empreendedorismo – na crise e em um mercado saturado – demonstrando que com bons serviços e foco na negociação é possível superar dificuldades.
  • Visita ao Centro de Distribuição da Rede Condor

    A Faculdade Bagozzi orgulha-se da parceria com a Rede Condor. Mais uma das turmas de Pós-Graduação da Escola de Gestão teve a oportunidade de um vivenciar um caso prático ao visitar o CD da Rede Condor. A visita foi realizada pelo Professor Luiz Figueira que, com toda sua expertise, também gerencia o CD desta rede de supermercados. Agradecemos aos nosso alunos por acreditarem na Faculdade Bagozzi e aos excelentes educadores que fazem parte desta grande parceria.
  • Alunos de Gestão Comercial fazem visita técnica ao Aldeia Coworking

    No último dia 23 os alunos de Tecnologia em gestão comercial realizaram uma visita técnica ao Aldeia Coworking. O objetivo da visita foi o de proporcionar aos alunos um modelo prático e atual de negócio, pautado em relacionamento com o cliente. A visita foi direcionada para o aprendizado da metodologia de customer sucess, que mede o sucesso do cliente. O Aldeia Coworking foi o primeiro coworking de Curitiba e atualmente é referência no segmento. Ivan Chagas é especialista em Customer Sucess, possui carteira internacional e já organizou eventos e ações de grande porte como o Ted Talks no Brasil. Relatório da visita dos alunos de Tecnologia em gestão comercial em Curitiba ao Aldeia Coworking Os alunos da turma de Gestão Comercial em Curitiba foram recebidos no Aldeia Coworking em uma sala preparada especialmente para eles, com um café de boas-vindas. Em seguida fizeram uma visita técnica guiada pelo próprio Ivan Chagas, que é especialista na área de relacionamento com o cliente. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o espaço físico, todas as suas instalações, práticas do negócio e um pouco mais sobre as startups que ficam instaladas no Aldeia. Na sequência o especialista em relacionamento com o cliente palestrou sobre as práticas do Aldeia Coworking para prospectar, fidelizar, atender e medir o sucesso do cliente através de indicadores. Demonstrou também práticas para gerar engajamento no público e converter vendas ou reverter processos de conflito com o cliente. Este conteúdo foi extraído do conteúdo do curso de Customer Sucess, que é ministrado por ele no espaço. ao final os alunos puderam tirar dúvidas com o especialista e realizaram prova sobre a matéria. Confira as fotos! Se você está interessado em fazer um curso de gestão comercial em Curitiba, acesse o link e saiba mais sobre a nossa proposta de ensino. Você também pode conferir todos os nossos cursos da área acessando a página da Escola de Gestão da Faculdade Bagozzi!
  • Cursos de Gestão Financeira, Recursos Humanos, Gestão Comercial e Marketing apresentaram o III Seminário de Ações de Responsabilidade Social

    Nos dias 17 e 20 de abril alunos integrantes dos cursos de Gestão Financeira, Recursos Humanos, Gestão Comercial e Marketing apresentaram o III Seminário de Ações de Responsabilidade Social. O evento contou com a presença da Superintendência, Direção, Coordenação e Pastoral da Faculdade Bagozzi. Dentro do objetivo pedagógico-pastoral da disciplina de eixo comum: Responsabilidade Social, Ética e Direitos Humanos os alunos desenvolveram em grupos 12 projetos de ação social. Gestão Financeira, Recursos Humanos, Gestão Comercial e Marketing falam sobre Responsabilidade Social Para a professora da disciplina Larissa Fernandes Menegatti, "essa é uma forma efetiva de desenvolver a sensibilidade social em nossos acadêmicos e cumprir a missão institucional de uma formação integral". Para a aluna de Gestão Financeira, Gisele Conde "a Faculdade Bagozzi proporcionou viver uma experiência que vai muito além das aulas didáticas, tendo a oportunidade de fazer algo que despertou nosso lado humano. Com a realização da ação social na AAMPR podemos entender melhor a doença fibrose cistica e as dificuldades dos portadores. Quando fazemos o bem a alguém estamos fazendo muito mais por nós mesmos, estamos multiplicando amor no mundo." A aluna de Gestão Comercial Franciele Chafranski declara "em nossa ação social tivemos o prazer de conviver e conversar com alguns moradores e ficamos impressionados com a história de vida de cada um. Foi uma lição de vida para todos nós, estamos buscando ajuda com outras pessoas e levando a mensagem de que um pequeno gesto pode mudar o mundo e transformar a vida das pessoas". O III Seminário de Ações Sociais de Responsabilidade Social terá continuidade no mês de Junho com alunos do curso de Pedagogia, que têm como orientador o professor Humberto Herreras Contreras. Confira as fotos: Se você se interessou pelos cursos que participaram do seminário, confira as páginas a seguir. Os cursos de gestão da Faculdade Bagozzi são pautados pelo mercado e pelas boas práticas da ética mercadológica, além de terem professores 100% atualizados e inseridos no cenário local! > Tecnologia em Gestão Financeira > Tecnologia em Recursos Humanos > Tecnologia em Gestão Comercial > Tecnologia em Marketing
  • Bernt Entschev fala sobre os Recursos Humanos e seus desafios contemporâneos

    Nós da Faculdade Bagozzi recebemos esta semana, com muito orgulho, a ilustre presença do Sr. Bernt Entschev. Como já dissemos anteriormente, Bernt é Headhunter e fundador da De Bernt. Ele trabalha na área de Executive Search e recursos humanos há mais de 30 anos e ocupou diversas posições executivas na Souza Cruz, além de ter sido CEO e membro do Board da Manasa. Graças a esse trajeto glorioso, Entschev já foi eleito o 4º Melhor Headhunter do Brasil pelo Canal RH e possui excelente participação na mídia. É comentarista de Recursos Humanos da Rede Globo de Televisão, na afiliada RPC, colunista nos jornais Gazeta do Povo, de Curitiba; O Correio do Povo, de Jaraguá do Sul; A Notícia, de Joinville; na Revista Amanhã, de Porto Alegre; e no La Nación, do Paraguai. Também participa como comentarista na rádio Transamérica e na rádio CBN de Curitiba. Autor dos livros "Executivos, Alfaces & Morangos" e “Talento em Pauta – Como reger melhor sua carreira”. Bernt agora se dedica como consultor, palestrante e conselheiro das instituições AMCHAM, AHK, ABRH e IBEF. Recursos Humanos e seus desafios contemporâneos Bernt se apresentou no grande auditório da faculdade Bagozzi no dia 16 de Abril às 19h e comentou os desafios presentes nas escolhas das carreiras para os mercados que se adaptam e que se criaram nesses últimos anos. Lá ele falou sobre tendências do mercado de trabalho, gestão de carreira, mudanças no cenário profissional e dos desafio da atualidade. Comentou sobre empregabilidade e importância da formação constante e continuada, bem como da necessidade de se aproximar e dominar os recursos tecnológicos para que os profissionais permaneçam competitivos. Tendo em mente essa necessidade de atualização constante, tanto por parte do agente de mercado, quanto por parte do profissional de recursos humanos, que tal se especializar? Confira a nosso MBA em gestão de recursos humanos e saia na frente quando o assunto for seleção e recrutamento! Esse curso também está disponível na versão EAD, para que você se especialize sem sair de casa: Acesse a página da Pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos EAD. Confira as fotos do evento abaixo!    
  • Alunos promovem campanha solidária com a Pastoral Universitária

    Alunos dos cursos de Pedagogia, Gestão Comercial, Engenharia da Produção e Administração, numa parceria entre a Pastoral Universitária Bagozzi e a Disciplina de Eixo Comum "Ética, Responsabilidade Social e Direitos Humanos" promoveram uma visita à Associação Cassa do Servo Sofredor, neste último sábado, dia 14. A Associação casa do Servo Sofredor acolhe 90 pessoas em situação de dependência química, numa dinâmica de acolhida que possibilita ao assistido permanecer no ambiente por vontade própria. "As lições que eu trago pra minha vida são várias, tanto pra minha formação como Pedagoga quanto pra minha formação como humana, que muitas vezes não enxergo esses que estão tão próximos de mim e se encontram em um sofrimento tão grande e que precisam de alguém que olhe pra eles", analisa maria Goretti, aluna de Pedagogia. A visita faz parte da segunda etapa do "Projeto de Voluntariado" promovido pela PUB, no intuito de conhecer de perto uma experiência de resgate da dignidade humana, promovida pela entidade. "Um lugar que através de algo simples como o silencio proporciona uma maneira de mudar a vida. Sem muros e sem nenhuma obrigação de se manter 'internado', e o único dever de se tornar uma pessoa melhor pra sociedade e sua família e para si mesmo!", avalia Lucas Vieira, aluno de Engenharia da Produção. Após a visita, os alunos decidiram fazer uma campanha para arrecadar alimentos não perecíveis para a Associação, uma vez que esta necessita de ajuda da comunidade.
Página 1 de 212