Escola de Gestão

  • Acadêmicos de Recursos Humanos participaram do I Congresso de Carreira, Gestão e Empreendedorismo

    Acadêmicos de graduação e pós-graduação da área de Recursos Humanos da Faculdade Bagozzi participaram do I Congresso de Carreira, Gestão e Empreendedorismo. O evento aconteceu no dia 20 de março de 2019 e contou com os mais renomados especialistas do mundo corporativo, em um ambiente especialmente preparado para o encontro de líderes, gestores e empresários de diversos setores. Os congressistas tiveram a oportunidade de participar de debates, em contato com ideias e experiências de sucesso que puderam servir de inspiração, estímulo e exemplo para seus negócios. Dentre os palestrantes, destacamos: - Marcelo Nobrega (Diretor de Recursos Humanos da Arcos Dourados "MCDonald") - Palestra e Painel: Carreira; - Alinne Rosa (Diretoria de RH da Reed Exhibitions Alcantara Machado para o Brasil com desafio de conduzir um processo de transformação cultural e alavancar as estratégias e práticas de gestão de pessoas para o negócio) - Palestra e Painel: Gestão; - Erlon Labatutp (Founder Consultoria Franqueador, Consultor membro da ABF Associação Brasileira de Franchising) - Palestra e Painel: Franchising; - Dr Cadri Massuda (Diretor executivo da Clinipam, operadora de saúde com 35 anos de mercado, mais de 300 mil cliente) - Palestra e Painel: Empreendedorismo. Em sua palestra, Dr. Cadri compartilhou sua trajetória empreendedora e falou sobre práticas que fizeram e fazem da Clinipam uma das melhores empresas de saúde para se trabalhar (pelo GPTW), práticas de inovação e sua visão sobre o futuro da medicina. A Faculdade Bagozzi entende que visitas técnicas e atividades práticas como esta enriquecem o conhecimento e a formação humana e profissional dos alunos. Os alunos foram acompanhados pelas Professoras Paula Boarin e Elaine Schwab (Coordenadora da Escola de Gestão).  
  • Início da nova turma de MBA em Marketing e Vendas

    A Escola de Gestão da Faculdade Bagozzi inicia mais uma turma de MBA em Marketing e Vendas. A Professora convidada, Raquel Vaz, iniciou o módulo com os novos alunos, preparando-os para os desafios de um mercado dinâmico e competitivo. Sejam todos bem-vindos!
  • Início da nova turma de MBA em Gestão de Varejo

    A Faculdade Bagozzi iniciou mais uma turma de pós-graduação. Desta vez, o MBA em Gestão de Varejo, com forte presença de Redes Varejistas. Sejam todos vem-vindos!
  • Alunos da Escola de Gestão apresentaram seus Projetos Integradores

    Alunos dos cursos de gestão defenderam, na última semana, seus projetos integradores. Os PI's da faculdade Bagozzi aproximam as teorias das práticas de gestão. Os trabalhos compreendem a identificação de problemáticas em organizações reais, sempre com foco no eixo temático semestral. Assim, os acadêmicos analisam a situação atual da empresa, com técnicas de diagnóstico, e apresentam propostas de melhorias adequadas ao contexto e realidade da organização. Os projetos integradores são, portanto, um diferencial da Faculdade Bagozzi pois oportunizam experiências práticas e de alto valor ao acadêmicos, além de benefícios para a comunidade empresarial local. A Escola de Gestão parabeniza a todos os alunos e professores envolvidos nestas pesquisas. Sucesso! #VemPraBagozzi
  • Alunas do NIPAD Bagozzi recebem o 1º lugar do Prêmio Copel de Sustentabilidade – Troféu Susie Pontarolli

    As alunas do 8º período do curso de administração e do NIPAD (Núcleo de Inovação, Pequisa e Extensão) da Faculdade Bagozzi, Carolina Gamarra Mereles e Rosilene Cristina Raganhan, elaboraram um projeto para uma instituição do terceiro setor para participar do Edital lançado pela Companhia Paranaense de Energia Elétrica - Copel, Prêmio Copel de Sustentabilidade – Troféu Susie Pontarolli. O foco das alunas foi o projeto Abrindo Caminhos, que atende crianças carentes no bairro Tatuquara, mantido pela Associação Beneditina da Providência (ABENP). Como resultado, no dia 05/12/2018, foi realizada a cerimônia do Prêmio Copel de Sustentabilidade, que premiou os melhores projetos com troféu, além de destinarem valor em dinheiro para a entidade beneficente. Na categoria Instituições Sociais o projeto, “Vida, oportunidade e esperança”, elaborado pelas alunas, conquistou o primeiro lugar. Nas palavras das alunas vencedoras do prêmio, a "sustentabilidade das entidades do 3º setor é fundamental para uma sociedade mais igualitária". A Faculdade Bagozzi e toda a comunidade acadêmica parabenizam as alunas Carolina Gamarra Mereles e Rosilene Cristina Raganhan pela iniciativa, elaboração do projeto e pelo prêmio merecidamente recebido.
  • Aluna do curso de administração, Patrícia Gisele Malongo, é premiada por seu desempenho na disciplina de Contabilidade

    A aluna Patrícia Gisele Pompeu Malongo, do 5° período do curso de administração, foi premiada com um livro pelo seu desempenho na disciplina de Contabilidade neste segundo semestre de 2018. Segundo o prof° Gilmar A. Figenio, o objetivo é despertar no aluno o gosto pela pesquisa, condição essencial para o aprendizado e desenvolvimento do aluno/cidadão. Parabéns, Patrícia!
  • Faculdade Bagozzi estreita parceria com a ABA – Associação Brasileira de Advogados

    A escola de gestão da Faculdade Bagozzi recebeu a Dra. Rolse de Paula, Diretora da ABA, e a Dra. Alessandra Mancasz, Presidente da Comissão de Direito do Trabalho. O encontro oportunizou, para 2019, aproximações e parcerias para a realização de cursos de extensão, palestras e congressos. Escola de Gestão da Faculdade Bagozzi
  • Práticas profissionais de um headhunter em processos de Recrutamento & Seleção

    Os pós-graduandos do MBA em Gestão Estratégica de Recursos Humanos da Faculdade Bagozzi, alunos da Profª Raquel Fernandes Martines, participaram de uma atividade que os aproximou das práticas profissionais de um headhunter em processos de Recrutamento & Seleção. O headhunter Diego Godoy apresentou os aspectos relevantes relacionados ao mercado de trabalho contemporâneo e as perspectiva de futuro a partir de dados atuais em uma perspectiva mundial, com base em sua atuação e vivência profissional cotidiana. Comentou sobre as novas profissões presentes no mercado de trabalho e tendências relacionadas às profissões do futuro, compartilhando conceitos, contextualizando o impacto da inteligência artificial relacionada ao mundo do trabalho. Diego projetou a demanda futura relacionada aos dados de mão de obra qualificada em território mundial até 2030 e explicou as etapas do processo de Recrutamento & Seleção.
  • Alunos do MBA em Gestão Estrategica de RH participaram de visita técnica ao Four Coworking

    Os alunos do curso de MBA em Gestão Estratégica de Recursos Humanos participaram de visita técnica ao Four Coworking, um espaço compartilhado que proporcionou uma aula diferenciada na disciplina de Coaching, com a Profª Paula Boarin. Os pós-graduandos foram recebidos na sala de palestra do Four Coworking com pipoteca, café, chá, água, frutas e um brinde: a pulseira do desafio dos 21 dias, uma técnica de técnicas de coaching (tema da aula). Em seguida todos participaram de uma visita técnica ao espaço, tendo a oportunidade de aprender como podem começar a atender caso tomem a decisão de transformar o conhecimento da área em renda.
  • Alunos do curso de Tecnologia em Recursos Humanos participam de casos práticos em encontro com profissionais da área de desenvolvimento na Faculdade Bagozzi.

    O profissional André Andrade relatou sua experiência sobre ingressar na carreira de RH, de como deixar uma grande multinacional em busca do objetivo, recomeçando em uma consultoria menor. Apresentou como a multinacional Landis+Gyr faz desenvolvimento com pouco investimento e grande impacto. Trouxe a oportunidade para os alunos colocarem os ensinamentos na prática através do Joule. Já Débora, consultora de RH, compartilhou sua trajetória rumo a consultoria. Trouxe saberes sobre o assessment, especialmente o de âncoras de carreira. O teste ajuda no autoconhecimento, na formulação de novas possibilidades e na concepção da carreira ideal. Monique Rosa compartilhou a metodologia inovadora de desenvolvimento de treinamentos chamada 6D. Por meio dessa metodologia é possível desenvolver toda a experiência de desenvolvimento e ainda medir resultados trazendo mais eficiência e credibilidade para a área. Enfim, Andressa Costa compartilhou sua carreira, seus desafios com desenvolvimento na ISAE e principalmente quais são as características que fazem diferença na carreira de um profissional de RH.
Página 1 de 212