Grupo OSJ São José Marello Apostolado Educacional

Faculdade apresentou resultados da disciplina de Responsabilidade Social em Congresso

Na tarde de ontem (30/10), o pastoralista José Antônio Guimarães representou a Faculdade Bagozzi no Congresso Humanitas promovido pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em Curitiba.

O trabalho aprovado com o título “A FORMAÇÃO HUMANA E PROFISSIONAL NA DISCIPLINA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, ÉTICA E DIREITOS HUMANOS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA NO ENSINO SUPERIOR”. A pesquisa é resultado das práticas didáticas da disciplina eixo comum promovida pela Faculdade em todos os seus cursos, com o objetivo de promover uma formação humana e profissional dos futuros profissionais. O estudo, de autoria de José Guimarães e Prof. Humberto Herrera, analisou 88 experiências de ação social realizadas pelos acadêmicos em formação e apresentadas nos três seminários de Ações de Responsabilidade Social, realizados entre 2017 e 2018. As ações já atingiram 1532 crianças e a adolescentes, 401 pessoas idosas, 240 pessoas em situação de rua e 199 pessoas envolvidas em campanhas de prevenção e de doação. Além disso, contam experiências no âmbito socioambiental, referentes a plantio de árvores e educação ambiental.