Notícias

  • Novidades para o curso de Filosofia

    Na terça-feira (10), a Coordenação do Curso de Filosofia apresentou as novidades que serão implementadas no 1º semestre de 2020. O coordenador apresentou a nova matriz curricular do curso e comentou dos novos descontos para veteranos e calouros. Também, destacou a notoriedade que o curso de Filosofia obteve a partir da iniciativa do ciclo de cafés filosóficos que foram realizados em parceria com a Secretaria Estadual de Educação do Estado do Paraná - SEED/PR. Conheça o Curso de Filosofia da Faculdade Bagozzi! https://faculdadebagozzi.edu.br/cursos/filosofia/
  • Acadêmicos de Filosofia produzem reflexões no Youtube

    Os acadêmicos produziram vídeos sobre situações e problemas atuais fazendo uma abordagem e explicação a partir do pensamento de um dos filósofos estudados na disciplina de História da Filosofia Contemporânea, sob a orientação Profª. Munira Rocha. Algumas dos vídeos foram "Marxzinho da Galera", produzido pelo estudante de Filosofia Guilherme Rodrigues Barbosa e "Reflexão de uma possível visão Sartriana a respeito do coaching" de autoria de Isaías Martins Junior Confira! Marxzinho da Galera - Parte 1 https://www.youtube.com/watch?v=EJc15Lntumg&feature=youtu.be Marxzinho da Galera - Parte 2  https://www.youtube.com/watch?v=xbdW1rJecXU&feature=youtu.be Reflexão de uma possível visão Sartriana a respeito do coaching   https://www.youtube.com/watch?v=uAAwIUq4ba4&feature=youtu.be
  • Acadêmicos da Pós-Graduação Em Educação Especial realizaram estudos sobre tecnologias assistivas e acessibilidade

    O cartunista Mauricio de Sousa decidiu abordar a diversidade em seus quadrinhos. Nos últimos anos fez a inclusão de personagens com deficiências para mostrar às crianças que todos têm a mesma capacidade de aprender, sentir e brincar. Por isso, as alunas acessaram e leram online a história em quadrinhos chamada “Acessibilidade”, disponível em: <http://turmadamonica.uol.com.br/acessibilidade/>. Identificaram as tecnologias assistivas que aparecem nas tirinhas. Realizaram um estudo do meio, fazendo um passeio pela Faculdade para que todos observem com muita atenção os elementos de acessibilidade e de tecnologia assistiva que existem. O objetivo desta atividade foi a sensibilização das mesmas acerca da importância dos ambientes e recursos de acessibilidade presentes em todos os lugares. A atividade foi motivada pela Profª. Ms. Cristina Pereira Chagas, na disciplina de "Tecnologias Assistivas e a Educação Especial", no Curso de Pós-Graduação em Educação Especial. As alunas gostaram muito da atividade e algumas até confessaram que nunca tinham reparado nos recursos e que agora poderão realizar essa proposta em suas escolas.  
  • Acadêmicos de Engenharia da Computação concluíram projeto de iniciação científica

    Os alunos do curso de Engenharia de Computação Denny Vieira, Guilherme Henrique Dos Santos Ferreira, João Vitor da Fonseca orientados pelo Prof.º Kane San Chan exploraram por meio de documentos da bolsa de valores (B3), e meios bibliográficos, conceitos sobre o mercado financeiro. Através deste estudo desenvolveram um software em Python para manipular os dados obtidos e aplicar a equação do Teorema de Bayes. O projeto foi realizado no Programa Acadêmico de Iniciação Científica da Faculdade.
  • Horário de atendimento diferenciado

    Comunicamos que no dia 07 de dezembro de 2019, sábado, não haverá aulas de graduação e pós-graduação na Faculdade Bagozzi e o horário de atendimento ao aluno (SAB) será das 7h30 às 11h30.

  • Portal em Manutenção

    Atenção! Informamos que entre os dias 6 e 8/12 o Portal do Aluno estará em manutenção.
  • Conheça o novo espaço da Brinquedoteca e do Laboratório de Ensino (LIEN) do Curso de Pedagogia da Faculdade Bagozzi

    A brinquedoteca e o LIEN são diferenciais na formação do pedagogo e do professor. Estes espaços podem ser explorados pelos diferentes professores e acadêmicos para potencializar o conhecimento sobre as metodologias de ensino.     Eles estão disponíveis de 2ª a 6ª feira, nos turnos manhã e noite. Informações gerais sobre o regulamento e empréstimo de materiais  pelo e-mail: [email protected] https://www.youtube.com/watch?v=LS65sq0Mi3c&feature=youtu.be  
  • Pós-Graduandos apresentaram trabalhos no Seminário em Psicopedagogia

    No sábado 30 de novembro os pós-graduandos do Curso de Psicopedagogia Clínica e Institucional apresentaram os resultados de suas pesquisas no Seminário de Psicopedagogia e Neurociências. As salas temáticas foram coordenadas por professores da Pós-graduação da Faculdade Bagozzi. A oportunidade favoreceu a socialização entre os participantes que puderam ampliar as discussões sobre os temas apresentados.
  • Professores da Pós-Graduação apresentaram reflexões atuais em torno da aprendizagem

    No terceiro dia do Seminário de Psicopedagogia e Neurociências professores da Pós-Graduação promoveram um painel de discussão em torno do tema da aprendizagem a partir de diferentes enfoques. Entre os convidados esteve o Prof. Carlos Frederico que refletiu sobre o tema da neuroplasticidade e educação, a Profª. Edinalva Oliveira que apresentou o problema do aquecimento global e as repercussões nos processos de aprendizagem, a Profª Marcia Soczek que comentou a proposta da Base Nacional Comum Curricular em relação à Educação Infantil, e a Profª. Maria Cristina Trois que relatou a sua experiência na área de educação especial. A mediação desse painel foi realizada pela Profª. Ivonete Haiduke, que posteriormente, ministrou uma oficina sobre a atuação clínica do profissional da neuropsicopedagogia. Também, o Prof. Humberto Herrera apresentou uma oficina sobre o fenômeno atual que tem sido denominado como transtorno de déficit de natureza nas crianças. As reflexões chamaram a atenção dos presentes que participaram realizando questões e comentários sobre os diferentes temas.
  • Ursula Simons discutiu o ensino da matemática no Seminário de Psicopedagogia e Neurociências

    Na sexta-feira 29 de novembro, a psicóloga especialista em Psicopedagogia, Profª. Ursula Marianne Simons, apresentou a palestra "O desenvolvimento neuropsicológico da criança e o ensino da matemática". A palestrante destacou o trabalho com os blocos lógicos e exemplificou exercícios para flexibilizar o raciocínio. A experiência nacional e internacional da Profª. Ursula na área de metodologia para ensinar matemática chamou a atenção e participação dos presentes.
Página 5 de 59« Primeira...456...101520...Última »