Pastoral Universitária Promove Palestra Sobre Suicídio - Bagozzi | Bagozzi Pastoral Universitária Promove Palestra Sobre Suicídio - Bagozzi

Pastoral Universitária Promove Palestra Sobre Suicídio

No último dia 4 de setembro na Sala de Conferências da Faculdade Bagozzi, a Pastoral Universitária promoveu uma palestra com o Dr. Allan Martins Mohr intitulada “Falando sobre: Suicídio” visando sensibilizar o olhar da comunidade acadêmica para perceber que transtornos psíquicos e desejo de suicídio não são “frescura”, muito menos tentativa de chamar a atenção, mas se tratam de dor e sofrimento que necessitam de acolhida e cura. A palestra abriu oficialmente o Falando Abertamente que se trata da campanha de prevenção ao suicídio que compreende algumas ações como a mensagem da semana nas redes sociais da faculdade que serão voltadas para o tema, o dia do abraço que ocorrerá no dia 10/09 e a escuta solidária promovida por psicólogos voluntários que atenderão os estudantes que sentirem necessidade e agendarem previamente com a Pastoral.

Para além de tudo isso, desejamos que não sejamos sensíveis a esse tema apenas em setembro, mas ao longo de toda a vida.