Pastoral Universitária realiza Celebração da Unidade Cristã - Bagozzi | Bagozzi Pastoral Universitária realiza Celebração da Unidade Cristã - Bagozzi

Pastoral Universitária realiza Celebração da Unidade Cristã

Vivemos num momento delicado da história no qual a corrupção, a injustiça, a indiferença, a ganância e o ódio causam divisão e exclusão. O desemprego aumenta, a violência preocupa e a fome volta a assombrar os filhos e filhas de Deus. É neste ambiente que o Senhor renova o seu mandato aos cristãos como outrora ao povo da primeira aliança: “Procurarás a justiça nada além da justiça” (Dt 16, 18-20). Aliás, este texto bíblico foi o tema escolhido pelas Igrejas da Indonésia para a Semana da Unidade Cristã de 2019 ocorrida, no hemisfério sul, entre os dias 3 e 8 de junho.

Neste registro, para tornar concreto nossos discursos, enquanto Igreja de Cristo, sobre unidade, diálogo e construção do Reino de Deus – que acontece já e ainda não – A Pastoral Universitária promoveu no dia 10 de junho no momento do intervalo noturno uma celebração pela unidade cristã da qual participaram o Pe. José Alves de Melo Neto, OSJ e o Frei Lucas Raul de Faria, OSJ, ambos representando a Igreja Católica Apostólica Romana; e o Emerson Silva que representou a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, o qual proferiu a pregação afirmando que “ecumenismo” não é apenas sentar-se a mesa e tirar uma fotografia, mas trata-se de abraçar a todos indistintamente.

Foi um momento singelo com a comunidade acadêmica mas repleto de significado e vontade de testemunhar o amor de Deus e sua graça curadora para uma sociedade ferida e, tantas vezes, incrédula.

20% EaD

AVA Bagozzi