Grupo OSJ São José Marello Apostolado Educacional

Professor ministra conferência sobre a atuação dos professores em tempos de BNCC

No sábado (08), o Prof. Humberto Herrera Contreras proferiu a conferência “Ser Bons professores em Tempos de BNCC” no IV Congresso Nacional de Educação Notre Dame. O professor convidou aos participantes a refletir sobre os desafios impostos pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), relacionando seus objetivos e diretrizes com o currículo evangelizador, presente nas escolas católicas.

De acordo com o conferencista, a elaboração de políticas educacionais deveria considerar, prioritariamente, a realidade cotidiana das escolas. Por isso, além de desenvolver um bom currículo de ensino, seria importante atentar-se para a infraestrutura das escolas, para as condições de trabalho docente e para a formação dos educadores.

Leia a matéria completa no link: