Professor participa de Fórum Nacional de Educação Básica e de Agentes de Pastoral - Bagozzi | Bagozzi Professor participa de Fórum Nacional de Educação Básica e de Agentes de Pastoral - Bagozzi

Entre os dias 23 e 24 de de março, Prof. Humberto Herrera participou do IV Fórum Nacional de Educação Básica e do II Fórum Nacional de Agentes de Pastoral. O evento organizado pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil – ANEC aconteceu na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação – FAPCOM, na cidade de São Paulo. Participaram representantes das escolas e das universidades católicas, membros das secretarias estaduais e agentes de pastoral das diferentes regiões do Brasil. O tema dos Fóruns foi “A ação política, pedagógica e pastoral das instituições católicas: que educação queremos para uma sociedade ecoplanetária”. Entre as discussões propostas estiveram as proposições da Base Nacional Comum Curricular, da Reforma do Ensino Médio, e do currículo evangelizador das instituições católicas.
Na ocasião o Prof. Humberto participou de uma mesa redonda junto ao Pe. Eduardo Rocha, assessor nacional da educação da CNBB, na qual discutiram o tema da Campanha da Fraternidade: “Superação da Violência” na perspectiva dos agentes educadores nas escolas católicas.

Microsoft