Grupo OSJ São José Marello Apostolado Educacional

Projeto Bagozzidade faz visita à Casa do servo Sofredor

Cerca de 20 pessoas do Projeto Bagozzidade, coordenado pela Pastoral Universitária Bagozzi promoveu, neste último dia 07, segunda feira, uma visita ao Mosteiro Monte Carmelo, sede da Casa do Servo Sofredor, que acolhe dependentes químicos em processo de recuperação. A Casa do Servo Sofredor tem como missão acolher pessoas e propiciar qualidade de vida através de educação profissional, especial e ambiental para aqueles que enfrentam a situação de dependência química e/ou alcoólica.

Atualmente a CSS atende cerca de 90 acolhidos que, encaminhados por órgãos federais, municipais e ONGs, buscam o tratamento para superar o vício das drogas. O encontro do Projeto Bagozzidade e os acolhidos se deu através de testemunhos, música, lanche comunitário e doação de alimentos para a instituição. Após a visita, o grupo se comprometeu em ajudar mensalmente fazendo coleta de alimentos, integrando as chamadas “colmeias”, que de maneira organizada de voluntária recolhem alimentos para manutenção do projeto junto aos acolhidos. Confira as fotos abaixo:

Voluntários do projeto Bagozzidade em sala

Doações dos Voluntários do projeto Bagozzidade

Voluntários do projeto Bagozzidade

Projeto Bagozzidade mantém projeto de acolhimento a dependentes químicos e alcoólicos

É de conhecimento geral que a dependência alcoólica e química faz várias vítimas no Brasil e no mundo. Diversas são as causas para esses problemas: a perda de um ente querido, a pobreza econômica, situações de fragilidade social e muitas outras. A questão é que todos as pessoas que se envolvem de maneira problemática com essas substâncias, muitas vezes se encontram sozinhas e sem amparo. É por isso que o projeto Bagozzidade intervém e auxilia as pessoas que são amparadas pela CSS.

Não se trata apenas de trabalho voluntário. Se trata também do exercício do amor ao próximo, da solidariedade e da compaixão que nos foi ensinada por Jesus Cristo. Todas as vidas possuem valor e, mesmo que com a correria diária nós nos deixemos levar pela dessensibilização, devemos nos lembrar disso.

Acesse a página do Projeto Bagozzidade para saber mais sobre seu funcionamento. A Página da Casa do Servo Sofredor também está disponível para consulta!

Curtiu? Compartilha:

Onde Estamos

Rua Caetano Marchesini, 952 - Portão, Curitiba - PR, Brasil

Acesse o Portal Educacional

  • Alunos, Professor e Colaborador

    Alunos, Professor e Colaborador

    Portal Educacional

    Acesse
  • 20% EAD

    20% EAD

    Ambiente Virtual de Aprendizagem

    Acesse
  • Pós EAD

    Pós EAD

    Ambiente Virtual de Aprendizagem

    Acesse
  • MS Imagine

    MS Imagine

    Clique aqui

    Acesse