Vagas

  • Acadêmicos de Pós-Graduação em Psicopedagogia conhecem métodos de ensino do raciocínio lógico matemático

    Os Pós-graduandos em Psicopedagogia Clínica e Institucional participaram de uma atividade especial mediada pela Profª. Drª. Ursula Simons. A pesquisadora trouxe uma contribuição riquíssima através de seu método de ensino do raciocínio lógico matemático, desenvolvido a partir de uma longa pesquisa em alguns países europeus, como: Alemanha, Áustria, Finlândia, Noruega e Suíça. Foi a partir dessas pesquisas que desenvolveu o método e materiais que ajudam a criança a fazer cálculo mental fortalecendo as competências de letramento matemático. As acadêmicas de Psicopedagogia puderam perceber que existem formas de ensinar e aprender a matemática de maneira lúdica e criativa, propiciando o desenvolvendo de todas as funções cognitivas. A atividade foi organizada pela Profª. Olendina Kampmann, na disciplina de Trabalho Psicopedagógico na Área da Matemática.
  • Bagozzi Business Center planeja novo projeto de intervenção

    Na sexta-feira 07 de junho, os participantes do BBC se reuniram para planejar as novas ações que iniciarão no 2º semestre de 2019. Neste encontro realizaram a revisão de documentos e já indicaram algumas possíveis empresas para realizar o projeto de intervenção. Na ocasião estiveram presentes, a Profª. Elaine Schwab, coordenadora da Escola de Gestão, e a Profª. Eunice Eliane de Moura, coordenadora do BBC/NIPAD, que destacaram a importância deste projeto para a formação profissional dos alunos, aproximando-os do mundo das organizações.
  • Faculdade destaca a liderança dos acadêmicos representantes de turma

    Na terça-feira 11 de junho, a Faculdade Bagozzi, representada pelo Setor de Apoio Pedagógico ao Discente e pelo Núcleo de Inovação, Pesquisa e Extensão da Faculdade Bagozzi, se reuniu com os acadêmicos representantes de turma. O encontro teve como motivo principal destacar as atividades de liderança e comunicação institucional que os acadêmicos representantes de turma realizaram neste 1º semestre de 2019. Os representantes de turma receberam agradecimentos e um certificado da instituição.
  • Acadêmicos de Pedagogia visitam o SAREH no Hospital Cajuru

    Nesta quinta-feira (18/04) acadêmicos de Pedagogia participaram de uma visita técnica ao Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar, no Hospital Universitário Cajuru (HUC). Na oportunidade tiveram a possibilidade de assistir uma palestra sobre "A organização do trabalho pedagógico em contexto hospitalar", ministrada pela coordenadora pedagógica, Profª. Niura Barroso, que destacou vários aspectos sobre as atividades docentes dos professores e sobre os projetos pedagógicos interdisciplinares que são realizados no HUC. Também participou da palestra a professora da área de linguagens que relatou sobre a sua prática docente. Após a palestra, os acadêmicos conheceram a sala da escolarização do hospital e a biblioteca comunitária.
  • Mesa Redonda

    No dia 22 de abril às 19h, a Professora Dra. Maria Cecilia Pilla (coordenadora do Programa de Mestrado em Direitos Humanos e Políticas Públicas da PUC PR) e o Prof. Ms. Jonas Jorge da Silva (coordenador do CEPAT) vêm bater um papo com a gente sobre Políticas Públicas no Brasil, num evento promovido pela Pastoral Universitária Bagozzi. Participe! Será no auditório da faculdade. Vale atividades complementares.