Acadêmicos de Pós-Graduação em Psicopedagogia conhecem métodos de ensino do raciocínio lógico matemático - Bagozzi | Bagozzi Acadêmicos de Pós-Graduação em Psicopedagogia conhecem métodos de ensino do raciocínio lógico matemático - Bagozzi

Acadêmicos de Pós-Graduação em Psicopedagogia conhecem métodos de ensino do raciocínio lógico matemático

Os Pós-graduandos em Psicopedagogia Clínica e Institucional participaram de uma atividade especial mediada pela Profª. Drª. Ursula Simons. A pesquisadora trouxe uma contribuição riquíssima através de seu método de ensino do raciocínio lógico matemático, desenvolvido a partir de uma longa pesquisa em alguns países europeus, como: Alemanha, Áustria, Finlândia, Noruega e Suíça. Foi a partir dessas pesquisas que desenvolveu o método e materiais que ajudam a criança a fazer cálculo mental fortalecendo as competências de letramento matemático.

As acadêmicas de Psicopedagogia puderam perceber que existem formas de ensinar e aprender a matemática de maneira lúdica e criativa, propiciando o desenvolvendo de todas as funções cognitivas.
A atividade foi organizada pela Profª. Olendina Kampmann, na disciplina de Trabalho Psicopedagógico na Área da Matemática.

Curtiu? Compartilha:

Onde Estamos

Rua Caetano Marchesini, 952 - Portão, Curitiba - PR, Brasil

Acesse o Portal Educacional

  • Alunos

    Alunos

    Portal Educacional

    Acesse
  • MS Imagine

    MS Imagine

    Microsoft

    Acesse
  • 20% EAD

    20% EAD

    Ambiente Virtual de Aprendizagem

    Acesse
  • Pós EAD

    Pós EAD

    Ambiente Virtual de Aprendizagem

    Acesse
Iniciar Conversa
Olá! Em que podemos ajudar?
Powered by